Escola de Artes Raimundo Paulino abre matrículas nesta segunda em Araguaína

Serão ofertadas 400 vagas em 14 cursos como balé clássico, violão popular, violão clássico, teclado, técnica vocal, pintura em tecido, desenho, confecção de bonecas e trabalhos com recicláveis.

As matrículas serão realizadas no horário das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas
Descrição: As matrículas serão realizadas no horário das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas Crédito: Marcos Filho Sandes/Ascom

A Escola de Artes Raimundo Paulino – Reciclarte abre matrículas para alunos novatos nesta segunda-feira, 14. Serão ofertadas 400 vagas em 14 cursos como balé clássico, violão popular, violão clássico, teclado, técnica vocal, pintura em tecido, desenho artístico, confecção de bonecas e trabalhos com recicláveis.



Neste ano, as novidades são a brinquedoteca e os cursos de dança, reciclagem em pneus e produção de cenários e figurinos, que serão utilizados nas apresentações das turmas de dança e balé.



Na brinquedoteca, crianças com idades entre um e doze anos poderão aprender, de forma divertida, como confeccionar e manipular brinquedos produzidos com materiais que normalmente iriam para o lixo.



“A princípio, criamos um espaço para que os filhos das alunas pudessem ficar enquanto as mães estudavam. Em seguida desenvolvemos, em parceria com as escolas municipais, o projeto Sustent’Habilidades Lúdicas, quando os alunos tiveram a oportunidade de aprender a confeccionar brinquedos. Agora, vamos matricular as crianças para aprender na nossa brinquedoteca”, contou a diretoria da unidade, Valéria Elias.



A Reciclarte


A escola está localizada à Rua Sabiá, s/n, no Setor Maracanã, e conta com quatro salas para o desenvolvimento das atividades administrativas e pedagógicas, oferecendo instrumentos, equipamentos e materiais didáticos. O prédio conta ainda com um galpão, banheiros, área de lazer, jardim e cozinha.



Garantindo a vaga


As matrículas serão realizadas na sede da instituição, no horário das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. Membros das associações de catadores de recicláveis e seus filhos, família de baixa renda e alunos da Rede Pública Municipal têm prioridade em 60% das vagas.



Para a comunidade em geral, são necessárias cópias dos documentos pessoais e comprovante de residência. Para alunos matriculados na Rede Municipal, é necessário a cópia da Certidão de Nascimento; cópia do CPF; cópia do Documento de Identidade (RG); assinatura de termo de responsabilidade; comprovante de residência; cópia do Cartão Benefício (Bolsa Família); declaração e/ou Histórico Escolar; ficha de aproveitamento Individual; 1 foto 3x4; cópia dos documentos dos pais e/ou responsáveis (RG e CPF); cópia do NIS do aluno; cópia do Cartão SUS. 

Comentários (0)