Escola de música abre inscrições para aula de canto coral em Palmas

A  Escola de Música Sttacato possui programas, projetos e atividades gratuitos cujo objetivo é fazer a preparação vocal para desenvolver essa habilidade nas pessoas

Crédito: Divulgação

A voz é um importante recurso de comunicação. Mas além dessa finalidade, o som produzido pelas cordas vocais também é amplamente utilizado por artistas tanto no canto quanto no teatro.

 

A  Escola de música Staccato possui cursos diversos, programas e projetos, cujo objetivo é fazer a preparação musical para desenvolver essa habilidade nas pessoas. 

 

Uma dessas atividades é o Projeto Canto para Todos, que é voltado especificamente para o canto coral.

 

Os ensaios são realizados pelo Maestro Franzer Almeida que segundo ele,  os candidatos devem ter idade mínima de 17 anos e  não é necessária experiência musical anterior, mas sim a vontade de aprender a cantar. Depois da inscrição, o candidato passa por entrevista para analisar a disponibilidade e interesse, bem como para verificar em qual voz ele será inserido no coro. 

 

Nos encontros serão  trabalhadas  atividades rítmicas, que envolvem memória, atenção e concentração. Também serão trabalhada a técnica vocal, exercícios de respiração.

 

Franzer, explica que a participação no coro pode auxiliar em várias questões como, por exemplo, no processo de timidez, porque é trabalhada a valorização da autoestima o que faz com que as pessoas se sintam mais capacitadas e confiantes conforme vão aprendendo as técnicas vocais. 

 

Após esse processo, os candidatos que conseguirem vaga deverão efetuar a matrícula.


“A música gera muitos benefícios não só cognitivos, como melhoria da coordenação motora, da sensibilidade auditiva e da concentração, mas também do ponto de vista social, já que favorece o relacionamento interpessoal, a prática do trabalho em grupo e o contato com diferentes culturas, através dos ritmos e da infinidade de gêneros musicais”, comenta o Maestro.

 

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 17h, Local: Quadra 405 Sul, QI 25 Alameda 11, Lote 8; ou pelo Whatsapp 98476-3156.

Comentários (0)