Escola de tempo integral deve ser implantada em Luzimangues

Segundo a secretaria de Educação, Deuzelina Tavares, a ideia é modernizar integralmente o setor e preparar o município para subir mais no ranking do IDEB.

Porto Nacional quer implantar quatro escolas estilo tempo integral, cada uma para pelo menos 1.200 alunos. Um estudo da administração recente indica que a primeira unidade, que tem a Escola Caroline Campelo, de Palmas, como modelo, deverá ser implantada no setor Imperial, polo de outros sete bairros populosos.

 

Uma parceria neste sentido está sendo desenvolvida com a Secretaria Estadual de Educação, como anuncia o prefeito Otoniel Andrade. O cronograma já alinhavado contempla também o distrito de Luzimangues como destino de uma unidade escolar de tempo integral.

 

A secretaria de Educação de Porto Nacional Deuzelina Tavares revela que a ideia é modernizar integralmente o setor: “É preciso que nossas escolas tenham projetos arquitetônicos especificamente para o atendimento da educação infantil e fundamental”.

 

A rede municipal portuense já conta 3203 alunos. Deuzelina assegura que o município deve se preparar para subir mais no ranking do IDEB. “Hoje, quando falamos em escolas, nos referimos a laboratórios, bibliotecas, espaços recreativos, estruturas para portadores de necessidades especiais, suporte pedagógico para trabalhar novas tecnologias. Sem contar que precisamos desenvolver as habilidades pessoais dos alunos,” afirmou.

(Assessoria)

 

 

 

Comentários (0)