Escola pioneira em Palmas, Caic pega fogo sem socorro e causa comoção nas redes

O colégio foi desativado há cerca de nove meses depois que a Secretaria Estadual de Educação avaliou que a unidade já não atendia mais de maneira confortável os 235 alunos do ensino fundamental.

Crédito: Reprodução

O pátio do antigo Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC) localizado no bairro Aureny IV região sul de Palmas, pegou fogo na noite deste sábado, 15. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, os bombeiros chegaram a ser acionados pelos moradores, mas não puderam atender a ocorrência. 

 

De acordo com o Sargento Santana da 2ª Companhia de Bombeiros Militar, no momento da ocorrência além do efetivo de bombeiros estar reduzido o veículo de resgate estava empenhado em outra ocorrência e por isso não conseguiram atender ao chamado. 

 

Nas redes sociais uma moradora da região relatou um sentimento de "dor e revolta" ao ver o prédio da Escola abandonado. "Deparar com uma cena dessas é lamentável como gostaria de fazer alguma coisa por aquele lugar que foi a minha segunda casa, minha faculdade da vida por 13 anos!". Outras pessoas se manifestaram também lamentando o ocorrido. 


     

 

Entenda

 

O colégio foi desativado há cerca de nove meses depois que a Secretaria Estadual de Educação avaliou que a unidade já não atendia mais de maneira confortável os 235 alunos dos ensinos fundamental I e II. 

 

Os alunos foram transferidos para a Escola Novo Horizonte no mesmo bairro. Uma reforma chegou a ser iniciada no local mas não foi concluída. 

Comentários (0)