Escolas de Araguaína estão com matrículas abertas para novatos

A expectativa é que três mil novos alunos se matriculem até o final do prazo.

As matrículas para alunos novatos estão abertas e seguem até o dia 24 de fevereiro. São disponibilizadas vagas para Educação Infantil, Fundamental (até 5º ano) e para Educação de Jovens e Adultos e Brasil Alfabetizado (EJA). 

 

O cadastro deve ser feito pelo pai ou responsável, na escola próxima a residência do estudante. “É de suma importância que os pais procurem matricular seus filhos perto de onde moram. Isso colabora com a locomoção dos estudantes e com a participação efetiva nas reuniões e evento do colégio. Além disso, desta forma diminuímos a possibilidade de alguém ficar sem vaga no seu próprio bairro ou região”, ressalta o secretário municipal de educação, Jocirley Oliveira.

 

Para matrícula são necessários o nome completo do candidato, data de nascimento, endereço, telefone para contato, certidão de nascimento e comprovante de residência. Os alunos com idade a partir de 4 anos, já devem ser matriculados em escolas. Ao todo, para 2013, estão previsto 16 mil alunos, distribuídos em 72 escolas, na zona urbana e rural. 

 

Renovação matrículas

De 10 a 21 de dezembro aconteceu a renovação das matrículas dos alunos veteranos. Cerca de 12 mil alunos compareceu aos pontos de matrícula e já estão com suas vagas garantidas.

 

 

Comentários (0)