Escolas são premiadas em campeonato de bandas e fanfarras e disputarão nacional

Ao todo, sete bandas dos municípios de Lagoa da Confusão, Natividade, Silvanópolis, Taipas, Conceição do Tocantins, Nova Rosalândia e Palmas participaram da competição

Crédito: Edu Fortes -Secom Palmas

Bandas e fanfarras de diversos municípios do Estado estiveram reunidas no último sábado, 14, para participar do III Campeonato Tocantinense de Bandas e Fanfarras promovido pela Associação Tocantinense de Bandas e Fanfarras (ATBF). Ao todo, sete bandas, dos municípios de Lagoa da Confusão, Natividade, Silvanópolis, Taipas, Conceição do Tocantins, Nova Rosalândia e Palmas participaram do Campeonato que tem como objetivo estimular a criação de bandas e fanfarras e promover o intercâmbio entre os participantes, além de aprimorar os métodos e técnicas artísticas dos integrantes. A apresentação aconteceu na quadra de esportes do CEM Santa Rita de Cássia.

 

 

A Escola de Tempo Integral (ETI) Anísio Teixeira ficou em 1º lugar na categoria Comandante Mor e em 2º lugar Banda de Percussão Infantil. A ETI Margarida Lemos ficou em 1º lugar na categoria Banda Infantil e em 2º lugar em Civismo. Já a ETI Almirante Tamandaré conquistou o 3º lugar na categoria Banda Infantil.

 

 

As bandas e fanfarras campeãs e vice-campeãs nesta etapa Estadual serão automaticamente classificadas para o Campeonato Nacional. A composição do júri técnico foi formada por jurados de Goiânia (GO).

 

 

A gestora do Cemil - ETI Margarida Lemos, professora Fátima Sena comemorou a conquista. “Nos orgulhamos muito em fazer parte de uma equipe que se entrega de corpo, alma e coração. Essa é a nossa essência, sempre fazemos tudo com muito amor, atentos a cada detalhe, trabalhamos muito e nos dedicamos a fazer o melhor para que nossos alunos alcancem o sucesso”.

Comentários (0)