Especialista indica tratamentos estéticos que com bons resultados até o carnaval

A fisioterapeuta dermato funcional, esteticista e terapeuta naturista, Ducineia Lacerda, indica os tratamentos ideais para quem deseja estar preparado para a folia do Momo

Na contagem regressiva para o carnaval, a corrida em busca do corpo perfeito movimenta as clínicas de estética. Apostando em procedimentos não invasivos, que não deixam cicatrizes e não requerem período de recuperação após a realização, a fisioterapeuta dermato funcional, esteticista e terapeuta naturista, Ducineia Lacerda, indica os tratamentos ideais para quem deseja estar preparado para a folia do Momo.

 

A profissional elencou nove tratamentos estéticos que podem trazer bons resultados a tempo do carnaval.

 

1. Protocolo Detox

 

De acordo com a especialista, o primeiro passo é realizar uma desintoxicação do organismo. “Para manter um corpo saudável e em forma é necessário desintoxicá-lo periodicamente, principalmente após as festas de fim de ano, quando geralmente, as pessoas extrapolam no consumo de comidas gordurosas e bebidas alcoólicas”, explicou.

 

Segundo ela, o processo expulsa resíduos e toxinas e contribui com a melhora do metabolismo e com o combate ao inchaço. Existem diversos métodos detox, mas a profissional indica a desintoxicação iônica, que usa a harmonização dos fluxos energéticos através dos pés. “Esse processo contribui com a desintoxicação do fígado, do sistema linfático, dos rins e do intestino, ele melhora a circulação sanguínea e é capaz de contribuir com a eliminação de toxinas, agrotóxicos, pesticidas e metais pesados”, destacou.

 

2. Radiofrequência

 

O processo é capaz de combater, em uma mesma sessão, a gordura localizada, a flacidez e a celulite. “A radiofrequência é um procedimento não invasivo, atua diretamente na célula de gordura, melhorando seu metabolismo, aumentando a oferta e a difusão de nutrientes, diminuindo o estoque de energia e contribuindo para a redução de seu volume”, explicou a profissional.

 

Os resultados podem ser vistos já nas primeiras sessões. “A quantidade de sessões necessárias é analisada após uma avaliação de um profissional capacitado”, alertou Ducineia.

 

3. Carboxiterapia

 

A carboxiterapia é um tratamento estético realizado com a infusão controlada de CO2 (gás carbônico) nas diferentes camadas da pele. Ele regenera os tecidos e melhora a circulação sanguínea.  “É uma terapia eficaz no tratamento de irregularidades da pele, com grandes resultados no combate a gordura localizada, estrias e flacidez. Pode ser feita em diversas áreas como: barriga, coxas, braços, flancos e parte lateral das costas”, disse.

 

4. Drenagem Linfática Manual

 

A drenagem linfática manual também contribui para a perda de medidas e combate a celulite. “A drenagem linfática manual pode ser útil para eliminar qualquer tipo de inchaço no rosto ou no corpo que podem surgir nas mais variadas situações. Quando a técnica é realizada com precisão, consegue eliminar o excesso de líquido que evidencia o inchaço, devolvendo-o para a corrente sanguínea, que após ser filtrado através dos rins, pode ser eliminado em forma de urina”, destacou Ducineia.

 

5. Eletroestimulação Russa

 

Também conhecida como corrente russa, trata-se de um estímulo elétrico usado para produzir uma contração muscular no local em que ele é aplicado. Com isso, pode haver melhora no tônus muscular e na flacidez do tecido. “Com esse procedimento podemos obter ótimos resultados em regiões com glúteos e pernas”, frisou a profissional.

 

6. Ultrassom Focalizado e microfocado

 

Essa terapia é indicada para tratamentos em que o foco é a  redução de medidas, de gordura localizada e da flacidez. O ultrassom focalizado age provocando uma formação de microbolhas de ar no interior dos tecidos no ponto focal, desta forma ocorre o colapso e consequente implosão dessas microbolhas destruindo a célula de gordura dentro da zona alvo, resultando na redução de medidas, essa ação é focalizada e não causa danos aos tecidos vizinhos.

 

7. Endermoterapia vibratória

 

A Endermologia vibratória é um procedimento que massageia o corpo vigorosamente atingindo os tecidos mais profundos. Com movimentos circulares essa massagem mecânica é um tratamento para celulite que além de eliminar esse problema também ajuda a remodelar o corpo, definindo a silhueta.

 

8. Manta Térmica

 

A manta térmica é um procedimento que utiliza o calor (termoterapia) como tratamento para gordura localizada, retenção de líquidos e redução da celulite. A terapia promove benefícios como o aumento da circulação e oxigenação dos tecidos, potencializa a queima de gorduras, estimula o metabolismo e elimina toxinas.

 

9. Microagulhamento

 

É um procedimento que contribui com a renovação celular da pele, induzindo a produção orgânica de colágeno por isso tem ótimos resultados no tratamento das estrias e da flacidez. “É um procedimento que pode ser usado tanto no corpo quanto no rosto, pois ele também melhora o aspecto das rugas e das cicatrizes de acne”, disse Ducineia.

Comentários (0)