Estabelecimentos são notificados em Palmas; fiscalização segue neste final de semana

Operação das forças de segurança segue no final de semana em cumprimento ao Decreto nº 2.003, que entra em vigor na Capital neste sábado, 6

Crédito: Divulgação/Ascom Prefeitura de Palmas

Na noite de sexta-feira, 5, as forças de segurança voltaram às ruas intensificando a fiscalização para coibir aglomerações em estabelecimentos comerciais e festas irregulares privadas em Palmas. A operação teve como foco os pontos comerciais localizados nas áreas internas das quadras que insistem em operar desrespeitando as medidas para conter o avanço da Covid-19. Os trabalhos de fiscalização seguem no final de semana em toda a cidade.

 

Durante a ação de sexta, foram realizadas diversas visitas e registrados seis autos de infração e quatro notificações nos estabelecimentos flagrados extrapolando o limite máximo do horário de funcionamento, promovendo eventos que causam aglomeração, dentre outros quesitos, descumprindo os decretos municipais. Segundo a prefeitura, os agentes de segurança pública ainda tiveram que agir rigorosamente, com pessoas exaltadas que desacataram a equipe.

 

As abordagens orientativas e repressivas vêm ocorrendo desde quarta-feira, 3. De acordo com a Diretoria de Fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento e Serviços Regionais (Sedusr), durante este período foram efetuados outras 11 notificações e um auto de infração em pontos comerciais como conveniências, bares, casa de show, distribuidora de bebidas e nos espaços onde foram constatadas aglomerações de pessoas.

 

Denúncias de irregularidades podem ser feitas nos seguintes números: 153 - Guarda Metropolitana de Palmas ou no 190 - Polícia Militar.

 

Novas medidas

 

Vale ressaltar que a partir deste sábado, 6, entra em vigor o novo plano da prefeitura de Palmas para desacelerar as taxas de infecção e internações na rede de atendimento do sistema de saúde, provocadas pela proliferação do novo coronavírus. O Decreto nº 2.003 estabelece a suspensão das atividades não essenciais até o dia 16 de março.

 

As atividades são comandadas pela Diretoria de Fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento e Serviços Regionais (Sedusr) e pela Vigilância Sanitária (Visa), com o apoio dos agentes de Trânsito e Transporte, da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e Polícia Militar (PM).

Comentários (0)