Estado de saúde de Pedro Caldas é estável; médico se recupera em UTI de Palmas

O médico Pedro Caldas se recupera bem após atropelamento sofrido enquanto treinava ciclismo na marginal da Rodovia TO-050; segundo a polícia, a motorista estava embriagada

Pedro Caldas está internado na UTI
Descrição: Pedro Caldas está internado na UTI Crédito: Divulgação

O médico ginecologista Pedro Caldas, que foi atropelado neste domingo, 12, na marginal da TO-050, em Palmas, está se recuperando na UTI do Hospital Oswaldo Cruz. De acordo com informações de amigos próximos e colegas atletas, Pedro Caldas passou por cirurgia, já foi estabilizado, o cérebro está com uma boa oxigenação e a possibilidade de sequelas seria pequena. Amigos afirmaram ainda que Pedro “é forte e sairá dessa”.

 

Pedro Caldas foi atropelado na manhã deste domingo, 12, enquanto treinava ciclismo nas proximidades do Dertins, em Palmas, com um grupo de assessoria esportiva. Conforme informações apuradas pelo T1 Notícias, o médico foi atingido por um veículo de passeio e jogado no para-brisas do carro. Outros ciclistas que faziam o mesmo percurso teriam presenciado o acidente. Um outro médico, Moacir Naoyuk Ito, também foi atingido no acidente, mas sofreu escoriações leves.

 

Segundo informações da polícia, a motorista que conduzia o carro apresentava sinais de embriaguez e não apresentou carteira de habilitação. Ela estava com a pulseira de uma festa realizada durante a madrugada em Palmas. A motorista de 21 anos foi levada para a Central de Flagrantes da Polícia Civil onde pagou uma fiança de R$ 3 mil e foi liberada.

 

Familiar de motorista se manifesta

 

O atleta e ciclista Flavio Fregonesi emitiu nota na noite de ontem, 12, se posicionando sobre o acidente que deixou feridos os médicos e triatletas Pedro Caldas e Moacir Naoyuk Ito, em Palmas. Conforme o atleta, sua prima conduzia o carro que provocou o atropelamento dos médicos. “As informações dão conta que ela estava visivelmente embriagada. Em razão desse fato, quero registrar aqui, como ciclista, atleta e pessoa, que repudio a atitude dela e de qualquer pessoa que dirija após uso de bebidas alcoólicas. Sempre lutei e luto para que todos nós, ciclistas e atletas, sejamos respeitados. Quero muito que a família do Pedro e do Moacir saibam que estou orando para que eles se recuperem e em breve possam estar nadando, pedalando e correndo, sem traumas e sequelas que possam impedi-los de praticar o que tanto amamos, que é nosso esporte!”, afirmou Flavio.

 

O atleta ainda reforça que “gostaria muito que a responsável pelo acidente tenha a pena justa, embora reconheça que as leis brasileiras são falhas, mas a Justiça divina, não. Espero que cada pessoa que leia essa mensagem pense antes e desista de dirigir após ingerir bebida alcoólica, pois já sabemos o trágico resultado!”, pontuou.

Comentários (0)