Estado e capital se unem para padronizar Sine ao exigido pelo Ministério do Trabalho

Segundo a Prefeitura, pontos de atendimento do Sine na capital passarão por padronização para melhoria do atendimento

Sines devem ser padronizados
Descrição: Sines devem ser padronizados Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Palmas e o Governo do Estado se uniram para padronizar o Sistema Nacional de Emprego (Sine) na capital de acordo com o modelo exigido pelo Ministério do Trabalho. O intuito é melhorar os serviços prestados. Uma reunião entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Palmas (Sedem) e a Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social (Setas) aconteceu nesta quinta-feira, 21,  para tratar do planejamento de atividades para 2018 e adequações para atendimento de padrões exigidos pelo Ministério do Trabalho para o serviço.

 

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Kariello Coelho, a parceria garantirá um atendimento estruturado e padronizado dentro da proposta do Sine Nacional em cinco pontos em Palmas. “Todos os pontos de atendimento terão sistemas interligados. O que mais uma vez demonstra a gestão moderna do prefeito Carlos Amastha”, complementou o secretário.

 

Dentro da proposta de padronizarão, todos os pontos de atendimento de Palmas serão seguidos manuais do Ministério do Trabalho com diretrizes que resultarão na qualificação da recepção de trabalhadores e empresários e em uma identificação visual destas unidades.

 

“Serão melhorados procedimentos desde, como é adequado colocar uma vaga à disposição, como divulgar aquela vaga, como se encaminhar os trabalhadores para evitar que empregadores deixem de procurar o Sine porque são encaminhados trabalhadores fora do perfil requerido por eles”, detalhou a diretora estadual do trabalho, Gláucia Branchina.

 

Novos postos Sine

 

Os cinco novos pontos de atendimento são os Resolve Palmas da JK e de Taquaralto, os dois Sines Estaduais (na 104 Sul e em Taquaralto) e a própria Sedem, localizada no mesmo prédio do Banco do Povo (ao lado da distribuidora da Coca-Cola). Em todos estes locais serão mantidos atendimentos de orientação, captação de empregos, coleta de vagas junto a empregadores, capacitação de trabalhadores.

 

Comentários (0)