Estelionatário estaria usando caso de João Gilberto para pedir dinheiro; mãe denuncia

No B.O, mãe do menino João Gilberto denunciou que um homem de Palmas estaria pedindo dinheiro para o tratamento do seu filho usando contas diferentes. Outro caso foi relatado

Menino João Guilherme
Descrição: Menino João Guilherme Crédito: Arquivo Pessoal

A mãe do bebê João Gilberto registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) na última segunda-feira, 2, denunciando um crime de estelionato praticado por um homem de Palmas. Maria de Jesus Ferreira relata, no B.O., que o homem está utilizando a história do seu filho, que sofre de Atrofia Muscular Espinhal (Ame), para aplicar golpes pedindo dinheiro, que segundo ele, seria direcionado para o tratamento do João.

 

Maria conta, na denúncia, que ficou sabendo do caso no dia 29 de setembro, por intermédio de um funcionário do Conselho Regional de Odontologia, que conhecia a história do menino João e desconfiou das contas apresentadas pelo criminoso.  

 

Na página Ame João Gilberto, no Facebook, Maria de Jesus fez um alerta: “Amigos esses são os dados bancários da nossa campanha Ame João Gilberto!
Todas estão funcionando perfeitamente! Através delas vocês podem doa, comprar e concorrer a todos os prêmios da campanha!  Tudo em nome do bebê João e a transparência é o nosso lema! Podem nos visitar e pedir qualquer documento ou informações!”, ressaltou.

 

Outro caso

 

Daniela Bringe, mãe do bebê Francisco Martins, que também sofre de AME, noticiou na página oficial de doações para o tratamento do seu filho, um caso parecido. “Existe um falsário oportunista que está divulgando uma campanha “AME Francisco”! Ele está usando fotos da Francisco e está dando uma desculpa que as contas para doação divulgadas estão com problemas” relata a postagem.

 

Como doar

 

As duas crianças necessitam urgentemente de R$ 3 milhões, cada um, para a aquisição de medicamentos produzidos nos Estados Unidos para o tratamento da doença. Nas redes sociais, páginas foram criadas para angariar essa quantia. Moradores de Palmas, artistas e pessoas de demais localidades já se sensibilizaram pela causa que precisa ainda de muita ajuda.

 

AME João Gilberto

 

Banco do Brasil

Agência: 2781-2

Conta Poupança: 35627-1 V: 51,

 

Caixa Econômica

Agência: 3939 op: 13

Conta Poupança: 70808-4

 

Bradesco

Agência: 0811-7

Conta-poupança: 1000449-7

 

AME Francisco


Itaú

Agência 2799 Conta-poupança:  06304-1/500


Banco do Brasil

Agência 4560-8 Conta-poupança 300-x( variação 51)


Bradesco (mãe Daniela M Bringel)

Agência  1066-9 Conta-poupança 1595-4


www.vakinha.com.br/amefrancisco

 

Comentários (0)