Estudante de engenharia é preso por tráfico de drogas em Palmas em operação do DF

Matheus Costa, estudante de engenharia foi preso suspeito de encabeçar tráfico de drogas sintéticas para o DF

Substância encontrada com o estudante possui nível de THC maior que o da maconha
Descrição: Substância encontrada com o estudante possui nível de THC maior que o da maconha Crédito: Divulgação Secom

Em operação denominada 'Caça às Bruxas', policiais civis da Denarc prenderam na manhã desta quinta-feira, 15, o estudante de engenharia Matheus Costa Pinto, de 23 anos de idade, suspeito de tráfico de drogas na Capital.

 

O estudante foi capturado na Quadra 603 sul, após revista em sua casa, onde foram encontrados haxixe, cocaína, um veículo e uma de balança de precisão. Mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos pela Justiça do Distrito Federal, o jovem foi detido.

 

O delegado do caso, Emerson Moura, falou sobre a prisão de Matheus: “ele era alvo de investigação aqui em Brasília, e mesmo fugindo para o Tocantins, manteve vínculos com trafico local e continuou a mandar drogas para a Capital Federal. Com a sua prisão, acreditamos que a incidência do envio de ilícitos para Brasília será reduzido drasticamente”, ressaltou. Na ocasião, o delegado também destacou a importância do trabalho de integração e agradeceu o apoio da polícia civil do Estado na prisão do suspeito.

 

A ação realizada pela Denarc faz parte da Operação “Caça as Bruxas”, determinada pela Justiça do Distrito Federal e coordenada pela 6ª Delegacia de Polícia Civil de Brasília, e tem como objetivo principal combater o tráfico interestadual de drogas sintéticas, bem como desarticular grupos criminosos que estariam comercializando drogas sintéticas, entregues por meio dos Correios no Estado do Tocantins.

 

Comentários (0)