Estudante de escola em Palmas é flagrado com arma de fogo caseira; Seduc responde

O garoto foi flagrado após os colegas avisarem à coordenação da escola que haviam visto o adolescente com a arma na cintura; Seduc garante monitorar alunos e resolver conflitos da maneira correta

Garoto foi flagrado após os colegas avisarem a coordenação da Escola
Descrição: Garoto foi flagrado após os colegas avisarem a coordenação da Escola Crédito: Divulgação

Um adolescente de 16 anos, estudante do Colégio Estadual Dom Alano, em Palmas, foi conduzido à delegacia na manhã desta quinta-feira, 26, após ser flagrado com uma arma de fogo caseira na mochila, dentro da unidade escolar.

 

O garoto foi flagrado após os colegas avisarem à coordenação da escola que haviam visto o adolescente com a arma na cintura. A direção da escola acionou a Polícia Militar, que conduziu o aluno à Delegacia da Criança e do Adolescente, para ser ouvido.

 

Conforme a polícia, a arma não estava carregada e o garoto teria informado que queria apenas mostrar o revólver para os colegas.

 

Educação responde

 

Em nota, a Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) que monitora os alunos da rede de ensino e que as medidas cabíveis foram tomadas no caso do estudante, com a chamada da Polícia Militar.  Os pais do aluno foram chamados, a Delegacia da Infancia acionada e um boletim de ocorrência foi registrado.

 

Confira a nota da Seduc na íntegra.

 

Nota

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) informa que as unidades escolares têm em seus quadros o serviço de orientação educacional que está atenta a qualquer movimento estranho que possa vir a acontecer nas unidades escolares.  No caso específico foram tomadas todas as medidas necessárias à solução do ocorrido. Com o auxílio da Polícia Militar, e respeitando os direitos de preservação da privacidade do aluno, foi realizada uma averiguação para a constatação do porte de uma arma de fogo caseira objeto com o aluno.  

 

Informa ainda que a mãe e o pai do estudante foram convocados, bem como foi acionada a Delegacia da Infância e Juventude para registro de boletim e tomada de medidas necessárias, dentro da legalidade.

 

A Seduc reitera que trabalha em parceria com a Polícia Militar para garantir a segurança de alunos, professores e técnicos das unidades educacionais da rede estadual de ensino. Entre essas parcerias estão a Patrulha Escolar e o Programa Educacional de Resistência ás Drogas e á Violência (Proerd).

 

A Seduc está atenta à família, orientando e apoiando alunos e servidores. Nessa relação em parceria com outros órgãos busca a garantir educação de qualidade e ambiente seguro a todos.

 

Comentários (0)