Estudante de medicina falece após sofrer parada cardíaca em academia em Porto

Cynthia estudava em uma faculdade particular de medicina e estava quase se formando; ela chegou a ser socorrida pelos bombeiros, mas não resistiu

Cynthia era estudante de medicina e já cursava o 11º período
Descrição: Cynthia era estudante de medicina e já cursava o 11º período Crédito: Divulgação Facebook

Faleceu na noite de ontem, 21, na cidade de Porto Nacional, a estudante de medicina Cynthia Nava Raposo, de 24 anos. Conforme apurado pelo T1 Notícias, a jovem teria sofrido uma parada cardíaca enquanto estava treinando em uma academia da cidade. O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou socorro, mas a jovem não resistiu e faleceu no percurso para o Hospital Regional de Porto Nacional.

 

Os bombeiros chegaram para socorrer a estudante por volta das 21h. Com os primeiros socorros já prestados pelas pessoas no local, os profissionais tentaram ainda fazer massagens e utilizaram um desfibrilador, mas Cynthia não mais recobrou a consciência.

 

Natural do Maranhão, a jovem era acadêmica do 11º período do curso de Medicina da ITPAC e já estava no internato, reta final do curso, se preparando para sua formatura. A faculdade divulgou uma nota lamentando. “A família ITPAC PORTO NACIONAL, solidariza-se com a família, rogando a Deus todo poderoso o conforto para este momento de imensa dor”.

 

Amigos e familiares da estudante tem se manifestado em sua página pessoal no Facebook com mensagens de pesar. “Na vida a gente nasce aprendendo e morre sem saber de nada. Que Deus conforte o coração de todos familiares e amigos. Meus sentimentos, amém”, disse um amigo. “Muito triste, perdi uma grande amiga”, lamentou outra.

 

O corpo da jovem foi encaminhado à cidade de Sítio Novo do Grajaú, no Maranhão, nesta terça-feira, 22, onde Cyntia será velada e enterrada.

Comentários (0)