Palmas, Tocantins -

Cidades


Educação
2.065 visualizações

Estudante de Palmas, Tarcísio Sambaíba é aprovado em escola concorrida do RJ

Tarcísio Sambaíba tem 16 anos e diz que essa foi uma importante conquista. “Estou muito feliz com essa conquista há muitos anos esperada.Quero fazer meu melhor neste ano", destaca
- Atualizada em
Descrição: Estudante foi aprovado na aprovado na Escola de Ensino Médio do SESC Divulgação

O estudante Tarcísio Sambaíba, palmense de nascimento, 16 anos, foi aprovado na Escola de Ensino Médio do SESC em Jacarépaguá no Rio de Janeiro. 
A vaga é bastante disputada,  para se ter uma ideia, para o Tocantins e todos os outros estados são destinados somente duas vagas (sendo uma menino e uma menina), exceto o estado do Rio de Janeiro, que tem direito a  mais vagas. 

 

Este  ano foram quatro etapas para o concurso. Para Tarcísio, foi uma importante conquista: “estou muito feliz com essa conquista  há muitos anos esperada, pois somente a partir do nono ano do ensino fundamental que quem estuda em escolas públicas e particulares podem se inscrever para participar do certame. Quero fazer meu melhor neste ano  e dar o meu melhor nestes estudos”, disse. 


Sobre a Escola de Ensino Médio do SESC


A Escola de Ensino Médio do SESC é uma escola-residência, totalmente gratuita, em regime de internato que acolhe adolescentes de todos os estados do Brasil e promove uma educação de forma integral. Inaugurada em 2008, atende aproximadamente 500 jovens, possibilitando a oportunidade de convívio com a diversidade cultural brasileira através de espaços de experimentação, pesquisa e produção do conhecimento, além de promoção do desenvolvimento humano.

 

Instalada em um campus de 131 mil metros quadrados em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, a Instituição conta com uma privilegiada estrutura de ensino, com Espaço Cultural, laboratórios, biblioteca, ateliês de arte, complexo esportivo, restaurante, além das vilas residenciais.