Palmas, Tocantins -

Cidades


Regional Verde
79 visualizações

Etapa dos Jogos Escolares da Juventude em Palmas terá 1.295 participantes

Competição contará com escolas de nove estados, Acre, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, reunindo atletas, técnicos e oficiais.
- Atualizada em
Secom Divulgação

A Regional Verde do Jogos Escolares da Juventude que acontecem em Palmas, de 11 a 15 de setembro, terá exatos 233 jogos dos torneios de basquete, futsal, handebol e vôlei, masculinos e femininos, em duas faixas etárias (de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos), realizados em 12 quadras esportivas da cidade. 

 

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) divulgou que o basquete será disputado nos seguintes ginásios: Escola Municipal Tom Jobim, Escola Anísio Teixeira e Escola Municipal Rosemir Fernandes; o futsal ocorre no Ginásio Ayrton Senna, na Escola Almirante Tamandaré e na Escola Caroline Campelo.

 

Já os confrontos do handebol estão previstos para a Escola Padre Josimo, o Colégio Batista e a Escola Eurídice de Melo; as disputas de vôlei, por sua vez, acontecem em três quadras do Colégio Marista. Os jogos têm início às 8h15 (horário local) e vão até o período noturno.

 

O coordenador geral dos Jogos Escolares, André Mattos, destaca que a entrada é liberada e a competição contará com escolas de nove estados, Acre, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, reunindo 1.295 participantes inscritos, entre atletas, técnicos e oficiais.

 

Números

 

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com patrocínio da Coca-Cola, parceria da Ajinomoto e do Grupo Globo, e apoio da Prefeitura Municipal de Palmas.

 

Ao todo serão 1.295 participantes inscritos entre atletas, técnicos e oficiais de nove estados brasileiros, em 4 dias de competição; 100 árbitros das quatro modalidades; 70 voluntários entre universitários e militares; 233 jogos em 16 torneios (modalidade, faixa etária e naipe).