Evento do CRAS Taquaruçu lembra luta pela "Eliminação da Discriminação Racial"

A roda de conversa será comandada pelas técnicas de referência do Cras, Soraya Mendes e Layres Kássia – ambas assistentes sociais. Elas estarão à frente da atividade e ressaltam a importância do tema.

Crédito: Divulgação Web

Em alusão ao Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e celebrado no dia 21 de março, o Cras Taquaruçu, em parceria com o grupo Ajunta Preta, realizará uma roda de conversa com os alunos da Escola Municipal Crispim Pereira Alencar, na sede da própria unidade escolar, nesta sexta-feira, 22.  O evento, previsto para começar às 8h30, discutirá o tema Combate às Formas de Discriminação Racial.

 

A roda de conversa será comandada pelas técnicas de referência do Cras, Soraya Mendes e Layres Kássia – ambas assistentes sociais. Elas estarão à frente da atividade e ressaltam a importância do tema para o enfrentamento das situações de vulnerabilidade social, vivenciadas pela população negra.

 

A data

 

A data faz referência ao Massacre de Sharpeville, em Joanesburgo, na África do Sul, onde 20 mil pessoas faziam um protesto contra a Lei do Passe, que obrigava a população negra a portar um cartão que continha os locais onde era permitida sua circulação.

 

Porém, mesmo tratando-se de uma manifestação pacífica, a polícia do regime de apartheid abriu fogo sobre a multidão desarmada resultando em 69 mortos e 186 feridos. Além de lembrar a tragédia, a data criada pela ONU passou a ser um dia em que pessoas em todo o mundo protestam contra o racismo e pelo fim da discriminação racial.

 

Comentários (0)