Evento solidário Natal do Parque acontece neste domingo, em Paraíso do Tocantins

O evento tem como objetivo arrecadar brinquedos, roupas e alimentos paras serem doados a crianças carentes

A segunda edição do evento solidário Natal do Parque será realizada na orla do Parque das Águas, em Paraíso do Tocantins, e contará com uma série de atrações culturais e artísticas. O evento acontece neste domingo, 16, a partir das 10h da manhã, é gratuito e aberto a toda a comunidade. Pipoca e algodão doce serão distribuídos à vontade e outros lanches serão comercializados na praça de alimentação.

 

Adrian Estrada, sócio do Parque das Águas, explica a importância desse evento e a sua realização neste período natalino. “Este é um momento que representa realização e renovação. Por meio do Natal do Parque buscamos fazer com que crianças tenham a oportunidade de brincar, se divertir e aproveitar o dia com uma programação diversificada. Além disso, as crianças que não teriam a oportunidade de ganhar um presente de Natal podem realizar esse desejo”, conclui.

 

Antes e durante o evento, o Parque estará recebendo as doações, que podem ser entregues no escritório em horário comercial ou durante a ação. Os interessados em realizar doações podem também tirar dúvidas pelo contato (63) 3602-2397.

 

O responsável pela doação de 22 árvores nativas do cerrado na primeira edição do evento, Jackssael Pablo, conta, empolgado, que repetirá a ação na edição deste ano. “Participarei novamente do Natal do Parque e todas as vezes que for realizado em nossa cidade. Paraíso ganhou muito com esse evento, pois podíamos ver as famílias reunidas participando e elogiando. Quem ganha com isso é o morador paraisense em ter um parque tão lindo e aconchegante”, afirma Jackssael, que reservou para este ano 15 mudas, sendo 11 ipês rosa, duas favas de bolota, um tamboril e uma marmelada.

 

No ano de 2017, foi realizada a primeira edição do Natal do Parque, quando foram arrecadados mais de 500 brinquedos, entregues para crianças dos bairros de Ipês, Vila Regina, Paraíso Feliz 1 e 2 e Nova Esperança. Além dos brinquedos, a ação entregou roupas e alimentos, também arrecadados, para as comunidades.

 

Parcerias

 

A ação, pelo segundo ano consecutivo, acontece em parceria com a Prefeitura Municipal de Paraíso do Tocantins e com a colaboração do comércio local. Segundo a diretora de Cultura da Prefeitura Municipal de Paraíso do Tocantins, Nora Maciel, o evento é muito importante para a comunidade, pois leva um Natal feliz às crianças da cidade. “O Natal do Parque é uma ação solidária para a nossa cidade e nos unimos mais uma vez para a realização desse evento com o Parque das Águas. Em 2017 participamos e neste ano não iríamos deixar de contribuir com este projeto! Estamos felizes por participar e vamos levar o melhor para as nossas crianças”, comenta a diretora de cultura.

 

Programação

 

Dia: 16/12/2018 - Horário: 10h às 18h

 

Atrações:

 

- Hasteamento de bandeiras pelo Grupo Escoteiro Católico São Geraldo;

 

- Coral Vozes e Mãos, alunos da Escola da Polícia Militar;

 

- Louvor com pastores e padre;

 

- Teatro de fantoches, brincadeiras infantis e pula-pula;

 

- Exposição e apresentação da Academia de Letras;

 

- Apresentação dos alunos da APAE;

 

- Cantinho da beleza;

 

- Chegada do Papai e da Mamãe Noel;

 

- Plantio de mudas;

 

- Apresentações musicais regionais;

 

- Demonstração de Stand Up;

 

- Dança com idosos;

 

- Apresentação de Balé;

 

- Apresentação de zumba e fit dance;

 

- Apresentação de karatê, de jiu jitsu e de taekwondo;

 

- Roda de capoeira;

 

- Passeio de pedalinho e ciclístico

 

- Apresentação de airsoft.

Comentários (0)