Eventos carnavalescos em Palmas contarão com ônibus coletivos extras

Empresa disponibilizará 26 ônibus reservas para reforçar o transporte do público no fim das apresentações, caso seja necessário

Crédito: Edu Fortes - Secom Palmas

O público que pretende prestigiar o Capital da Fé, no estádio Nilton Santos, e o público que vai participar da festa do Carnaval do Amor, na Praia da Graciosa, vão poder contar com linhas de ônibus em esquema especial durante o evento. O distrito de Taquaruçu também foi contemplado com o esquema especial do transporte público coletivo. 

 

Para o Capital da Fé, que acontece de 21 a 25 de fevereiro, a linha Eixão terá frequência de cinco em cinco minutos a partir das 18 horas, nos cinco dias do evento. O trajeto dos coletivos compreende o trecho entre a estação Javaé, que fica na região Sul da cidade, e a estação Apinajé, localizada na região Norte, com a disponibilização de 12 veículos para a volta, saindo do Estádio Nilton Santos.

 

Já para o Carnaval do Amor, que acontece na Praia da Graciosa, haverá a linha 090 – UFT de 15 em 15 minutos, também a partir das 18 horas, saindo da Estação Apinajé, localizada no Centro da Capital.

 

O distrito de Taquaruçu também foi contemplado com programação de Carnaval e os foliões que desejam subir a serra para participar da Festa do Momo poderão utilizar a linha 450-Taquaruçu, saindo da Estação Javaé em Taquaralto, de 15 em 15 minutos, a partir das 17 horas.

 

A Diretoria de Transporte da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) informa que a empresa disponibilizará 26 ônibus reservas para reforçar o transporte do público no fim das apresentações, caso seja necessário. Ainda de acordo com a Diretoria, durante os cinco dias do evento haverá pontos de táxi e mototáxi em locais próximos aos shows.

 

As demais linhas de quadras e bairros e a linha corujão irão funcionar normalmente com a frequência de fim de semana.

 

Comentários (0)