Ex-prefeito de Aragominas morre em grave acidente de carro na TO-222

Empresário e pecuarista, Sebastião Tatico Borges tinha 78 anos,  e tem como um de seus legados serviços prestados à sociedade

Ex-prefeito teria perdido controle do veículo e morreu no local
Descrição: Ex-prefeito teria perdido controle do veículo e morreu no local Crédito: Divulgação

O ex-prefeito de Aragominas, Sebastião Tatico, morreu em um grave acidente de carro na tarde desta sexta-feira, 8, na rodovia TO-222, próximo ao município. Conforme apurou o T1, ele seguia em uma caminhonete com sentido a Araguaína quando perdeu o controle do veículo e acabou parando num barranco na lateral da estrada. Ele faleceu ainda no local. Empresário e pecuarista, Sebastião Tatico Borges tinha 78 anos, e tem como um de seus legados serviços prestados à sociedade tocantinense.

 

Natural de Catalão (GO), Tatico fundou em 1974 o Serviposto Tatico, na Avenida Cônego João Lima, em Araguaína. Mais tarde, iniciou a carreira política, sendo eleito vice-prefeito da cidade, na chapa de João Ribeiro, para o pleito de 1989 a 1992. Em 2012, foi eleito prefeito de Aragominas  para o pleito de 2013 a 2016.

 

Parte do velório do ex-prefeito aconteceu em Aragominas e o sepultamento ocorre na tarde deste sábado, 9, em Araguaína.

 

Notas de pesar

 

A Prefeitura de Araguaína lamentou a morte do ex-prefeito. "Reiteramos respeito e solidariedade aos familiares e amigos. Rogamos a Deus que lhes dê força para superar tamanha perda".

 

Também em nota de pesar, a deputada estadual e presidente em exercício da Assembleia Legislativa, Luana Ribeiro lamentou a morte do ex-prefeito. “É com profundo pesar que recebo a notícia do falecimento do ex-prefeito de Aragominas, Sebastião Tatico Borges. Além de prefeito de Aragominas, de 2013 a 2016, Tatico era amigo do meu pai, senador João Ribeiro (in memoriam), sendo vice-prefeito de Araguaína, de 1989 a 1992, quando meu pai era prefeito. Minhas lembranças são do Tatico, na minha infância, ao lado do meu pai. Depois do empresário, do homem político de bem, da pessoa de bom coração que ele foi. Lamento profundamente esta fatalidade e, neste momento de luto e de dor, uno meu coração ao da família e amigos do ex-prefeito Tatico. Que Deus possa confortar cada um e dar a paz necessária para enfrentar esta perda”.

 

O deputado estadual Elenil da Penha também manifestou pesar. “Foi com profundo pesar que recebi a notícia da morte do meu amigo Sebastião Tatico Borges, ocorrida, na tarde desta sexta-feira, 08, em um acidente de trânsito na TO-222. Com 78 anos, muitos deles dedicados à vida pública, Tatico deixa um grande legado para o Tocantins. Ex-vice-prefeito de Araguaína (1989-1992) e ex-prefeito de Aragominas (2013-2016), ele era um líder político comprometido com as causas do povo. Pecuarista e empresário, acreditou e investiu neste estado, atuando em prol do desenvolvimento especialmente do norte tocantinense. Que Deus conforte o coração dos seus familiares, dando-lhes forças neste momento de dor e tristeza”.

 

O deputado estadual Vilmar Oliveira também emitiu nota. “O Tocantins perde um grande homem. Por isso, foi com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do amigo Sebastião Tatico Borges, o Tatico. Tatico, 78 anos, que foi prefeito de Aragominas no último mandado de 2012 a 2014, deixa sua história de trabalho não só na cidade, como em toda região Norte, onde também foi vice-prefeito em Araguaína, na gestão de João Ribeiro. Foram mais de 30 anos atuando na região como empresário e agropecuarista. Por isso ele deixa uma legião de amigos e admiradores da sua vontade de mudar e melhorar a realidade ao seu redor. À dona Doralice, sua esposa, aos seus 5 filhos e aos seus 8 netos, eu e minha família direcionamos nossas preces por conforto do céu neste momento de dor e sofrimento por esta perda tão repentina. O sepultamento será neste sábado, às 17h, no cemitério Jardim das Palmeiras, em Araguaína”.

--

Comentários (0)