Exército e Prefeitura realizam descontaminação dos Centros de Saúde de Palmas

Nesta segunda-feira, 1º de junho, estão sendo descontaminadas seis instalações localizadas no Plano Diretor Sul.

Crédito: Divulgação

O 22º Batalhão de Infantaria (22° BI) do Exército - Batalhão Tocantins, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Palmas, realizará nova ação de descontaminação de áreas públicas da capital.

 

Nesta segunda-feira, 1º de junho, estão sendo descontaminadas seis instalações localizadas no Plano Diretor Sul. As atividades tiveram início, pela parte da manhã, no Centro de Saúde da Comunidade (CSC) 712 Sul, localizado próximo à área de maior incidência de casos confirmados de Covid-19 no município de Palmas; CSC 806 Sul; e o CSC Satilo Alves de Souza, da quadra 1103 Sul. À tarde, serão esterilizadas as instalações de outros três centros: CSC Albertino Santos, da quadra 1004 Sul; CSC Valeria Martins Pereira, da quadra 1206 Sul, e o CSC 1304 Sul.

 

A operação tem a meta de descontaminar todos os 34 centros de saúde da comunidade durante as próximas duas semanas. A conclusão da última fase da operação ocorrerá no dia 12 de junho.

 

As ações de descontaminação são realizadas utilizando materiais e Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) recomendados pelas equipes de defesa química, biológica, radiológica e nuclear (DQBRN) do Exército Brasileiro.

Comentários (0)