Exposição dos alunos do curso de desenho do Espaço+Cultura está aberta para visitação

Estarão expostos, até janeiro de 2019,  os trabalhos artísticos de crianças a partir dos 10 anos de idade, que durante seis meses estiveram em contato com cores e texturas.

O Espaço+Cultura já atendeu mais de 100 alunos
Descrição: O Espaço+Cultura já atendeu mais de 100 alunos Crédito: Júnior Suzuki

Já está disponível para visitação, a primeira exposição dos alunos do curso de desenho do Espaço +Cultura, localizado na Quadre Arse 131.  Estarão expostos, até janeiro de 2019,  os trabalhos artísticos de crianças a partir dos 10 anos de idade, que durante seis meses estiveram em contato com cores e texturas onde puderam criar e se expressar, sob a supervisão do professor Claudio Montanari.

 

O Espaço +Cultura tem como finalidade, o fomento e a difusão da arte na região Centro-sul de Palmas, com cursos de balé, pintura, instrumentos e desenho. Além de possibilitar o contato da comunidade com acesso à Galeria de Arte e a atividades de arte-educação, cinema, vídeo, espetáculos de teatro, dança, concertos de música, artes populares e atividades recreativas.

 

Pai de um dos alunos, Amarildo de Assis, explica que ao perceber a facilidade do filho com desenho, encontrou no curso de desenho uma possibilidade para seu desenvolvimento. “Como ele já tinha facilidade, resolvemos colocar ele no curso. É uma forma dele estar em contato com outras crianças além de aprimorar suas habilidades. O professor os deixa à vontade para que cada um desenvolva sua própria personalidade”, disse.

 

Os cursos ofertados no Espaço +Cultura fazem parte do programa de ensino e formação artística da Fundação Cultural de Palmas. Neste primeiro semestre da abertura do Espaço forma atendidos mais de 100 alunos, democratizando o acesso a formação em artes na região centro sul de Palmas.  As atividades serão retomadas no próximo semestre, com abertura de matrículas a partir de 21 de janeiro. 

 

Informações:

Espaço +Cultura

Local: Quadra 1.304 Sul (ARSE 131), APM 25, 25 e 27, Rua 08

Horário: Comercial – das 08h às 12h e das 14h às 18h

Informações: 2111-2406

Comentários (0)