Exposição Siqueira Campos estará aberta para visitação também aos sábados

Com entrada gratuita, a mostra traz a sequência dos fatos que contam a história de luta pela criação do estado do Tocantins.

Crédito: Reprodução Adetuc

A Exposição "Siqueira Campos, um estadista do setentrião goiano ao Tocantins" estará aberta para visitação, neste sábado, 23, das 11h às 18h. O produtor executivo da mostra, José Wagner Praxedes, explica que chegaram vários pedidos para que a exposição abrisse no fim de semana. “Decidimos atender essa demanda e dar oportunidade a quem não pode conhecer o espaço de segunda à sexta-feira”. 

 

Praxedes destacou, ainda, que nos próximos sábados a exposição também reabrirá das 11h às 18h e que de segunda à sexta-feira o horário permanecerá das 8h às 18h. 

 

Visitantes

 

Na primeira semana, a exposição registrou número expressivo de visitantes, uma média de 100 pessoas por dia. “No livro de visitação, constam 563 assinaturas em cinco dias de exposição. Além de estudantes, recebemos turistas de vários estados, como Bahia, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro e São Paulo ”, enfatizou o curador da exposição, José Eduardo Rodrigues.

 

Exposição

 

Aberta ao público até o dia 19 de junho, a exposição que acontece no Memorial Coluna Prestes, Praça dos Girassois, em Palmas, com entrada gratuita, traz a sequência dos fatos que contam a história de luta pela criação do estado do Tocantins, desde o Brasil Colônia até a votação da emenda popular de autoria do então deputado federal, Siqueira Campos, na Assembleia Nacional Constituinte, em 5 de outubro de 1988.

 

Esses dados estão apresentados em 24 painéis com fotos, informações de acontecimentos tanto na terra sonhada, hoje estado do Tocantins, antes norte goiano, quanto fatos contemporâneos que ocorreram ao redor do mundo. Também estão expostos à visitação do público, documentos e objetos de uso pessoal de Siqueira Campos que marcaram a sua trajetória.

Comentários (0)