Falta de caminhões prejudica coleta e lixo é acumulado em Luzimangues

Morador reclama do lixo acumulado e secretário justifica que dos quatro caminhões da coleta de lixo, dois estão quebrados. Serviço deverá ser normalizado nos próximos dias.

A falta de equipamentos é um dos principais problemas da Prefeitura de Porto Nacional para fazer a coleta de lixo na cidade. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Paulo Augusto Barros Siqueira, dos quatro caminhões que faziam a coleta, dois estão quebrados. “Esta foi a situação que recebemos a Prefeitura e estamos fazendo o possível para normalizar o serviço”, afirmou o secretário.

 

Na comunidade de Luzimangues, a coleta deixou de ser feita já nas últimas três semanas de dezembro, de acordo com o morador Manoel Mendes. Ele reclamou que além do lixo acumulado, Luzimangues não conta com serviço de água tratada. “O lixo está acumulado se transformando em criadouro de Aedes Aegypti”, reclamou.

 

De acordo com o secretário, ainda no sábado, 5, foi feita a primeira coleta em Luzimangues. “Enviamos um caminhão para a comunidade, mas a coleta não pode ser realizada totalmente. Esta semana outro caminhão estará em Luzimangues fazendo a coleta. Mas há muito lixo acumulado, uma vez que a coleta não vinha sendo feita”, argumentou.

 

Os dois caminhões que estão funcionando precisam também fazer a coleta na sede do município. “O trabalho está sendo feito de forma emergencial até conseguirmos colocar os outros dois caminhões em funcionamento e adquirir novos”, afirmou.

 

Compra de caminhões

De acordo com o secretário de Infraestrutura, o prefeito Otoniel Andrade já definiu que será feita a compra de novos caminhões para coleta do lixo na cidade. “Um dos caminhões deverá ficar permanentemente no Luzimangues para atender aquela comunidade”, argumentou o secretário.

Comentários (0)