Falta de energia em Ponte Alta causa prejuízos a população: Celtins justifica

A Câmara de Ponte Alta já elaborou uma Moção de Repúdio contra a empresa. Sobre a situação, a Celtins encaminhou nota informando que problemas serão solucionados.

Moradores estão tendo prejuízos
Descrição: Moradores estão tendo prejuízos Crédito: Lourenço Bonifácio

O vereador de Ponte Alta do Tocantins, Silvanio Aires (PP), informou que na semana passada faltou energia elétrica durante três dias consecutivos no município e que por causa disso escolas municipais e a população foram prejudicadas.

 

“Por causa da falta de energia na segunda, terça e quarta-feira, houve prejuízo nas escolas. Isto é uma falta de respeito com a comunidade, porque eles não avisam a população quando vai faltar energia e a gente é obrigado a ficar nesta situação”, desabafou o parlamentar.

 

Aires destacou ainda que as oscilações de energia são constantes no município e que a Câmara já elaborou uma Moção de Repúdio contra a empresa. “Além de fazer uma Moção de Repúdio a empresa, nós fizemos uma representação no Ministério Público ano passado, porque a falta de energia e oscilações são constantes no município e não há uma explicação plausível da empresa”, ressaltou.

 

Apagões ocorreram devido chuvas

Em nota encaminhada ao Portal T1 Noticias, a Celtins informou que a falta de energia elétrica durante a semana foi em decorrência das chuvas com descargas elétricas. A empresa destacou também que equipes técnicas estão fazendo inspeção e manutenção no sistema elétrico da região para reduzir os impactos para os consumidores no período chuvoso.

 

Confira nota na íntegra

A Celtins informa que as faltas de energia que aconteceram em Ponte Alta, segunda, terça e quarta-feira, foram causadas por chuvas com descargas atmosféricas. As equipes estão fazendo inspeção e manutenção no sistema elétrico da região para reduzir os impactos para os consumidores no período chuvoso.

 

 A empresa orienta ainda que no período chuvoso os consumidores tomem alguns cuidados com as instalações elétricas de suas unidades consumidoras e fiquem atentos aos riscos de choque.

 

Dicas de cuidados que podem ser adotados durante as tempestades.

 

·  Se ocorrer curto-circuito, o consumidor deve desligar o disjuntor para interromper o fornecimento de energia;

·  Televisão, computador, aparelhos de som e outros devem ser retirados da tomada preferencialmente com uso de calçados de borracha;

·  Só instalar, desligar ou remover antenas se o tempo estiver bom.

·  Não ficar em áreas descampadas.

 

 

 

 

Comentários (0)