Falta de repasses em 2010/11, prefeitura de Taguatinga deve R$ 2,8 mi à Receita

A prefeitura de Taguatinga está devendo para a Receita Federal mais de R$ 2,8 milhões, por falta de pagamento do INSS, Pasep e aposentadorias em 2010 e 2011. Prefeito já conseguiu parcelamento.

Prefeitura deve mais de R$ 2,8 mi à Receita
Descrição: Prefeitura deve mais de R$ 2,8 mi à Receita Crédito: Ascom ATM

O município de Taguatinga, no sudeste tocantinense, terá que pagar com multas, juros e encargos o valor total de R$ 2.856.678,87, referente ao não pagamento do INSS, PASEP e aposentadoria dos anos de 2010 e 2011, que não foram repassados aos órgãos competentes.

 

 A Prefeitura de Taguatinga ficou ciente da situação após  receber em maio deste ano cartas de cobrança da Receita Federal – RF referente ao não recolhimento desses impostos. Para não se vê impedido de firmar convênios indispensáveis à população, o prefeito Eronides Teixeira solicitou o parcelamento da dívida e lamentou o ocorrido.

 

“Por erros de uma má administração da ex-prefeita Zeila Aires Antunes Ribeiro, a Prefeitura de Taguatinga e toda a população taguatiguense serão penalizadas pela irresponsabilidade da ex-gestora, visto que os recursos que serão direcionados para o pagamento do débito, que poderiam ser aplicados em melhorias para a comunidade. Além disso, consideramos uma afronta aos servidores e a população”, finalizou Eronides.

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