Falta de repasses para APAE e lixão a céu aberto estão entre problemas

Equipe do T1 Noticias esteve em Colmeia e constatou a situação que foi deixada a prefeitura. Na cidade há até um lixão que fica a aproximadamente 100 metros de uma nascente de água.

Os problemas em Colméia não terminam nas secretarias. O relatório aponta ainda que a APAE também ficou sem receber, durante três meses, a verba do Governo Federal. Segundo o vereador Raimundo Dias dos Santos Filho(PSD), por causa disso diversas estruturas ficaram comprometidas.

 

 “Cada parcela tem o valor de 10 mil reais. Pela falta do recebimento deste dinheiro atrasamos o aluguel, faltaram produtos de higiene básica, a internet foi cortada e funcionários, como fisioterapeuta, psicóloga e terapeutas ocupacionais ficaram sem receber”, pontuou.

 

Santos explicou ainda que a situação  não  está  pior porque o atual prefeito realizou o pagamento de uma das parcelas. “ Isto amenizou um pouco.  A falta de pagamento do ex-gestor foi um descaso, além do que ele era professor da APAE e sabia da importância deste local que hoje atende 130 alunos de outras cidades como  Pequizeiro, Goianorte, Itaporã e Guarai”, explicou.

 

Lixão a céu aberto

Já de acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, João Figueiredo de Aguiar, outro problema do município é o lixão a céu aberto.

A equipe do T1 Notícias foi ao local, distante 5 km de Colméia, e constatou que o lixão fica a aproximadamente 100 metros de uma nascente de água.

 

“No ano de 2003 a prefeitura foi notificada e multada pela Agência Nacional de Águas sobre a contaminação do local, mas  nenhuma providência foi tomada até então”, contou o secretário.

 

O prefeito se manifestou sobre o caso e afirmou que no local deveria ter sido construído um aterro sanitário. “Este aterro sanitário nunca saiu do papel, por esta razão estamos com um projeto de construir nesta gestão este local. Já tivemos uma primeira reunião sobre o assunto. A nossa proposta é que municípios vizinhos como Itaporã, Pequizeiro, Goianorte nós ajude a construir este local”, destacou.

 

Sem contato

A equipe do T1 Notícias ligou nos dois celulares do ex-gestor, Ermilson Pereira da Silva (PT), para buscar esclarecimentos acerca dos problemas apontados, mas nenhuma das ligações foram atendidas. Caso o ex-prefeito queira se manifestar sobre o assunto o espaço continua aberto.

Comentários (0)