Famílias de Araguaína vistoriam casas do Residencial Parque do Lago

Nessa etapa, módulo 7, são 42 residências com entrega prevista até o final deste mês; com estas, o residencial chegará a 286 casas entregues

Em Araguaína, são 6.200 casas entregues ou em construção
Descrição: Em Araguaína, são 6.200 casas entregues ou em construção Crédito: Leila Mel

“Estamos contando as horas para ter a chave da nossa casa nas mãos, um sonho alcançado”, disse o atendente Isaías Matias Pereira. Ele e a noiva, a também atendente Ana Paula da Silva Luz, estiveram entre as famílias que vistoriaram suas casas no Residencial Parque do Lago na última sexta-feira, 14.

 

A vistoria faz parte das etapas finais do processo para entrega das residências, prevista para o final deste mês. Neste sétimo módulo do residencial, a Prefeitura de Araguaína entregará 42 casas, chegando ao total de 286 moradias entregues no setor. Os lotes das residências foram doados pelo município e a construção financiada pela Caixa Econômica Federal, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida.

 

As casas são construídas de forma rápida e diferenciada, em concreto armado. Além da infraestrutura, o residencial conta com o complexo de equipamentos públicos, composto por escola, creche, Unidade Básica de Saúde (UBS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

 

Casas

 

Os imóveis possuem 61 metros quadrados de construção em terreno de 220 metros quadrados. São dois quartos, sendo uma suíte, um banheiro e sala com cozinha estilo americano. Com fundo amplo para área de lazer e expansão da construção, mais uma frente com espaço para até três carros.

 

O acabamento do teto é feito em forro de gesso com telhado de cimento, que tem maior durabilidade que a telha de barro. E com piso de PI4 em cor branca. Todo o material é aprovado pelo PMCMV.

 

“Muito linda nossa casa, bem melhor do que imaginei, vamos realizar dois sonhos ao mesmo tempo: receber a casa e logo em seguida o nosso casamento”, disse Ana Paula, aprovando a estrutura da residência dela e do noivo.

 

Capital da Habitação no Tocantins

 

Em Araguaína, são 6.200 casas entregues ou em construção e outras 1.500 a serem construídas. O Residencial Lago Azul conta com 2.530 casas entregues. No Costa Esmeralda e Construindo Sonhos, mais de 2.200 famílias já moram com infraestrutura de qualidade. No Residencial Irmã Dorothy, são 36 unidades.

 

No Parque do Lago, 881 serão entregues. Além das 500 casas em construção no Residencial Primavera Norte, outras 1.500 moradias serão construídas no Residencial Vila Verde.

Comentários (0)