Fecit 2019 inicia nesta 5ª com apresentação de 102 trabalhos, oficinas e palestras

Promovida pela Prefeitura de Palmas com a colaboração de diversos parceiros, a Feira segue até o próximo sábado, 21.

Crédito: Divulgação

Inicia nesta quinta-feira, 19, a partir das 9 horas, a Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia do Município de Palmas (Fecit 2019), no Ceulp/Ulbra. Promovida pela Prefeitura de Palmas com a colaboração de diversos parceiros, a Feira segue até o próximo sábado, 21, quando haverá a premiação dos melhores projetos, às 19 horas, no mesmo local.

 

Quem estiver na Feira na manhã desta quinta poderá participar de palestras como ‘Empreendedorismo e Inovação Juvenil: um caminho a ser trilhado’, ministrada pelo Prof. Dr. George Lauro Ribeiro de Brito da Universidade Federal do Tocantins (UFT); ‘Ciência Criativa: Um show de conhecimento’ com o Prof. Msc. Eber Souza e Prof. Luís Flexa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Tocantins (IFTO); ‘Educação intergeracional: estratégia de comunicação entre as gerações’, ministrada pelo Prof. Luiz Sinésio Neto da Universidade da Maturidade (UMA), além de outras palestras, sempre com duração de 30 minutos cada.

 

O oficineiro, Erick Goes, da Secretaria de Educação do Tocantins (Seduc) ministrará a ‘Oficina de Programação Minecraft online’, das 9 às 11h. Já os adolescentes poderão participar da ‘Oficina de Robótica e Programação’, com Jocimara Martins dos Santos e Rômulo Miquéias da Silva Soares, da Código Kid.

 

 

Trabalhos

 

 

Com 102 trabalhos a serem expostos no campus do Ceulp/Ulbra em Palmas, a Fecit 2019, que é um evento realizado pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, acontece graças ao empenho da comunidade acadêmica municipal em prol da melhoria da visão dos cidadãos acerca da pesquisa científica e sua importância. “Há um grande potencial para criação e inovação em pessoas que muitas vezes não sabem o valor de sua ideia. Não é interessante que o estudante ouça falar de pesquisa somente na Universidade, este tema tem que ser comum nas escolas fundamentais”, considera a educadora Monique Wermuth Figueras, idealizadora da Fecit.

 

 

A organização da feira é responsabilidade do Comitê Científico desde sua primeira edição. Formado por instituições de ensino, pesquisa e fomento, o comitê vem crescendo a cada edição da feira desde sua inserção no calendário escolar. Atualmente, a Fecit já se consolidou como um espaço não formal de estudo e um recurso metodológico diferenciado e ativo, capaz de promover o processo de ensino e aprendizagem de forma crítica, autônoma e prazerosa.


 

 

Instituições parceiras da Fecit 2019



Acipa, Anjo Azul, Apae, Bagatini English Course, Universidade Católica, Centro de Educação Inclusiva, Ceulp/Ulbra, Código Kid, Colégio Madre Clélia Merloni, Colégio Nabla, Fundação de Amparo a Pesquisa do Tocantins (Fapt), Fecomércio, Fieto, IFTO, Impacttus, ITPAC, Itop, Laboro, Novitrine, Renapsi, Plataforma Cienciarte, Sebrae, Sedem, Seduc, Sescoop, Senac, Senai, Sesi, UFT, UMA, Unitins, Fecit.


 

 

Confira a programação geral do evento aqui

Comentários (0)