Feira coberta e iluminação com LED são propostas para melhoria na Avenida Tocantins

Reunião entre Prefeita, comerciantes e vereadores aconteceu na noite desta quinta-feira, 25; Prefeitura prevê início das ações ainda nesta sexta-feira, 26

Reunião aconteceu nesta quinta, 25, na sede do Resolve Palmas Sul, em Taquaralto
Descrição: Reunião aconteceu nesta quinta, 25, na sede do Resolve Palmas Sul, em Taquaralto Crédito: EDU FORTES/Prefeitura de Palmas/Divulgação

Em reunião realizada na noite desta quinta-feira, 25, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB) informou aos comerciantes da Avenida Tocantins, em Taquaralto, que, entre as ações de modernização na principal avenida comercial do bairro estão a construção de uma feira coberta e a troca da iluminação pública por lâmpadas de LED.

 

Segundo a Prefeitura de Palmas, as ações de modernização da iluminação pública devem começar ainda nesta sexta-feira, 26. A feira coberta foi proposta como alternativa aos comerciantes que atuam próximo à Igreja Católica.

 

A reunião aconteceu na noite desta quinta, na unidade do Resolve Palmas Sul, e contou com a participação de comerciantes e vereadores, além de líderes de pastas do executivo e da própria prefeita da Capital, Cinthia Ribeiro.

 

“Nós estamos empenhados em trazer as melhorias para os quatro cantos da Capital. Nesta sexta mesmo já vamos iniciar esta troca do sistema de iluminação pública. Outro passo importante é a previsão de R$ 400 mil para a construção de uma Feira Coberta que atenderá aos moradores da região, especialmente os ambulantes que hoje atuam na praça da Igreja Católica aqui nesta avenida”, ressaltou Cinthia.

 

Taquaralto também receberá decoração especial de Natal, nos mesmos moldes da instalação nas principais regiões da Capital, com bonecos temáticos e luzes em LED. O objetivo é valorizar ainda mais o comércio local e impulsionar as vendas durante o fim de ano.

 

Demandas

 

Dezenas de comerciantes participaram da reunião e elencaram as principais mudanças que desejam ver realizadas no projeto que vem sendo executado pela Prefeitura.

 

“Temos uma preocupação especial com a abertura de pelo menos, três cruzamentos, acabar com alguns pontos de alagamentos. Sabemos também da necessidade de semáforos para trazer mais segurança à população. A gente quer ver o dinheiro dos nossos impostos serem bem gastos", disse o empresário Paulo Antônio Portilho, que atua desde 2006 na Avenida Tocantins, no ramo de confecções.

 

No encontro, os comerciantes entregaram à prefeita um projeto arquitetônico com as mudanças propostas para a Avenida Tocantins. Ficou definido ainda, que eles formariam uma comissão para participar de reuniões com secretários municipais onde serão avaliadas as demandas da categoria.

Comentários (0)