Feira da 1106 Sul entra novamente em funcionamento nesta quinta-feira, 17

Para a reabertura, a gestão municipal adotou diversas medidas de segurança nas imediações e interior da feira para possibilitar seu funcionamento

Crédito: Reprodução

A Feira Coberta da Arse 122 (1106 Sul) que abriga 280 feirantes será reaberta nesta quinta-feira, 17, para a comercialização de alimentos no tradicional espaço que funcionará durante a as quintas-feiras, a partir das 8 horas da manhã. Para a reabertura, a gestão municipal adotou diversas medidas de segurança nas imediações e interior da feira para possibilitar seu funcionamento.

 

Nos últimos dias foram feitas várias adequações na área da feira seguindo as recomendações de prevenção das Organizações Mundial de Saúde (OMS), dentre elas, o espaçamento mínimo de dois metros entre as barracas e necessidade vital dos cuidados essenciais como o uso de máscara respiratória e a utilização constante do álcool gel 70%, tanto para os trabalhadores como os clientes.

 

Dentro das adequações, a feira recebeu reforma em toda a parte elétrica, como troca de cabeamento, tomadas, substituição de todas as lâmpadas comuns por iluminação de LED, reforma geral dos banheiros, com troca de piso, revestimento, hidráulica, lavatórios, vasos sanitários. Ainda foram construídas calçadas, instalação de pias com bancadas para higienização de produtos dos feirantes, instalação de pontos para higienização de mãos, com pias e dispensers de sabão e papel.

 

A sala de apoio da administração também recebeu reforma, e houve pintura em toda a feira, os cinco portões de dois metros foram trocados e o portão principal recebeu reforma. Toda o espaço da feira e estacionamento foram lavados e desinfetados, obedecendo o distanciamento de bancas, e todos os feirantes deverão seguir o protocolo de prevenção ao novo coronavírus.

 

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), Mila Jaber, ressalta que o local foi reformulado para garantir a continuidade da prestação dos serviços e a segurança de todos. “A administração municipal não mediu esforços para garantir a segurança de todos, e também levar àqueles feirantes que estavam provisoriamente na 304 Sul para o seu local de origem, passando assim, a não mais ter funcionamento nos dias de quinta-feira, na 304 Sul, e também ampliou o funcionamento para o dia todo, para assim, evitar aglomeração”, ressaltou a gestora.

 

Protocolo a ser seguido pelos feirantes

 

Usar roupas limpas e claras, manter a banca/boxe sempre limpos (limpar e desinfetar), obedecer ao distanciamento das barracas definido pelos fiscais de feiras, obrigatório álcool em gel nas bancas, não levar componentes da família para a feira (crianças, idosos...), permitido apenas duas pessoas por banca, é obrigatório o uso de máscara corretamente, entrada e saída de veículos e pedestres será controlada, proibido a permanência de feirantes que fazem parte do grupo de risco, obedecer ao protocolo de uso de mesas, proibido a permanência de lixos em torno das bancas (intensificar coleta de dejetos evitando o acúmulo de lixo, tais como folhas, casca de abacaxi, coco, milho, etc.

Comentários (0)