Feira das Manas realiza sua 8ª edição no sábado, 18, no Parque dos Povos Indígenas

Crédito: Da web

Acontece no próximo sábado, 18, no Parque dos Povos Indígenas a 8º edição da Feira das Manas, com mais de 40 artesãs locais reunidas para comercialização de roupas de fabricação própria, usadas, doces e salgados caseiros, geléias, bebidas e artesanatos.

 

A feira tem início a partir das 17h e segue até as 22h. A entrada é gratuita. As atrações culturais ficam por conta da cantora Simone Gomes com o projeto ‘Samba Ele e Ela’ e a Trupe de Circo Trupeaçu, de Taquaruçu.

 

A Prefeitura de Palmas, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), apoia a iniciativa disponibilizando espaços públicos para a realização do evento (Praia da Graciosa, Parque Cesamar, Parque dos Povos indígenas), e há também a parceria da divulgação da feira nos meios de comunicação da Prefeitura.

 

A Feira

 

A Feira das Manas é uma feira itinerante formada somente por mulheres, onde a cada primeiro e terceiro sábado de cada mês se reúnem em locais diferentes em Palmas para divulgação dos seus trabalhos.

 

As ‘Manas’ é um grupo de representação feminina em prol do empreendedorismo e empoderamento feminino, como conta Aline Queiroz Fernandes, participante e uma das organizadoras do evento: “É gratificante participar da feira, por que é um lugar que apesar de itinerante, acolhe mulheres de todas as idades em prol do empreendedorismo e empoderamento feminino. Nós formamos um grupo forte de mulheres, que além da Feira desempenham diversos outros papéis. A Feira das Manas vem pra somar em nossas vidas, pois nos sentimos acolhidas em meio às tantas mulheres que buscam um mesmo ideal".

Comentários (0)