Feira sobre empreendedorismo leva o tema para estudantes da rede pública de Colinas

O evento é realizado uma vez por ano com alunos do ensino fundamental. Um dos objetivos é sensibilizar os estudantes a assumirem os riscos e a tomar decisões.

Crédito: Divulgação

Muito comprometimento de alunos, professores e pais, na II Feira de Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). O evento aconteceu na tarde da última sexta-feira (08), na Escola Municipal José Teodoro Rodrigues da Rocha.

 

O evento é realizado uma vez por ano, com alunos do ensino fundamental. Um dos objetivos é com atividades lúdicas, aplicar cálculos, sensibilizando os estudantes a assumirem os riscos e a tomar decisões. Eles aprendem a ter um olhar observador, identificando ao redor, oportunidades e inovações.

 

Os alunos do 2º apresentaram uma loja de temperos e a turma do 3º trabalhou a proposta de uma oficina de brinquedos ecológicos, elaborados com materiais reciclados.

 

Feira de Jovens empreendedores                                           

 

De acordo com a diretora, Neila Magalhães, a Feira era um sonho. “Agora estamos realizando juntos. Agradeço a todos que estão fazendo parte, principalmente os alunos que estão participando”, disse.

 

Para o secretário Odilon Monteiro, é muito importante as famílias fomentar o empreendedorismo, na vida dos filhos. “Com eventos como estes eles podem abrir o leque de conhecimento. Quando crescer eles podem começar uma microempresa e chegar onde eles quiserem”.

 

A diretora técnica do Sebrae, Eliana Castro ficou encantada com a Feira e parabenizou a todos pela organização. “Enquanto gestores desse projeto, ficamos apaixonados, quando vemos crianças, buscando conhecimento de forma lúdica. Estes comportamentos empreendedores eles terão por toda a vida”, destacou.

 

A Feira é uma realização da Prefeitura de Colinas do Tocantins, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Comentários (0)