Feirante pioneiro é homenageado e Feira da Arno 33 passará se chamar José Reis Nunes

O comerciante José Reis Nunes (in memorian) foi um dos fundadores da Praia das Arnos e um dos feirantes pioneiros na Arno 33, onde vendia farinha, feijão, polvilho caseiro, arroz e outros produtos

Cerca de 360 feirantes trabalham no local
Descrição: Cerca de 360 feirantes trabalham no local Crédito: Regiane Rocha

A Feira da Arno 33 passará se chamar Feira José Reis Nunes. A homenagem é dedicada a um dos feirantes pioneiros do espaço de comércio popular. A Lei Municipal nº 2.451/2019 que modifica o nome da feira pode ser consultada no Diário Oficial do Município (DOM) de 08 de janeiro de 2019. O projeto que deu origem à lei é de autoria do vereador José do Lago Folha Filho. A lei foi sancionada pela prefeita Cinthia Ribeiro e já está em vigor.

 

O comerciante José Reis Nunes (in memorian) foi um dos fundadores da Praia das Arnos e um dos feirantes pioneiros na Quadra Arno 33, onde comercializava farinha, feijão, polvilho caseiro, arroz a granel e outros produtos.

 

Atualmente, a Feira da Arno 33 é uma das mais movimentadas e serve de referência tanto para moradores da região Central como Norte na Capital. Esta feira popular funciona aos sábados das 7 às 22 horas e aos domingos das 8 às 12 horas.

 

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), durante os fins de semana a feira tem uma circulação média de 14 mil pessoas em busca de produtos, como farinhas, frutas, verduras, leguminosas, folhagens, temperos, peixes, alimentos prontos e artesanato. Cerca de 360 feirantes trabalham no local e geram uma movimentação mensal média de R$ 800 mil.

Comentários (0)