Festival Chico traz exibições gratuitas de 20 filmes nesta quarta-feira

Programação desta quarta-feira recebe exibição das mostras Infâncias, Regional, Brasil e Tocantins

Evento segue com programação gratuita até dia 29/09
Descrição: Evento segue com programação gratuita até dia 29/09 Crédito: Divulgação

 A 13ª edição Festival de Cinema e Vídeo do Tocantins (Chico) recebe nesta quarta-feira, 26, exibição de um total de 20 produções, nas mostras Infâncias (voltada ao público infantil), Regional (de produções da região Norte do País), Tocantins (de realizados do Estado) e Brasil (filmes nacionais). A programação é gratuita e segue até sábado, 29, com atividades no Cine Cultura e também no CineSesc.

 

Festival

 

O Festival exibirá no total 48 filmes, com mais de 700 minutos de histórias contadas na telona, com curtas-metragens de todos os gêneros, falados ou legendados em língua portuguesa. A última vez que o festival foi realizado foi no ano de 2013.

 

"A satisfação em retomar o Chico após cinco anos é muito grande. O setor audiovisual cresce mais a cada dia na região e no país e um projeto como o Chico deve acompanhar este crescimento", disse a diretora executiva do projeto, Juliane Almeida.

 

Programação 

 

Cine Cultura

 

Mostra Infâncias(70 min): Vai que É Sua Tafarinha (AM), Xavier (SP), Cadarço (SP) e O Menino do Dente de Ouro (RN)

Mostra Regional (60 min): Canção do Amor Perfeito (PA), Voyeur (GO), O Tesouro de Cavendish (RN) e Três (DF).

Mostra Brasil + Tocantins: BRASIL: Demônia – Melodrama em 3 Atos (SP), Cabra Fêmea (BA), Entre Sós (RS), Lésbica (BA) e Nascida para Matar (SP). TOCANTINS: No Avesso da Noite, Mulher Guerreira, Menina Bonita de Tranças e Tá Longe

 

Cine Sesc

Mostra Regional (54 min): Canção do Amor Perfeito (PA), Voyeur (GO), Piracema (TO), O Tesouro de Cavendish (RN) e Três (DF).

Comentários (0)