Final de semana é marcado por intensa fiscalização da Operação Balada Segura

As blitze de fiscalização foram montadas em pontos estratégicos da Capital, ou seja, em locais de grande movimentação de pessoas, como casas de shows, bares, restaurante e outros

Blitze de fiscalização foram montadas em pontos estratégicos da Capital
Descrição: Blitze de fiscalização foram montadas em pontos estratégicos da Capital Crédito: Divulgação

O último final de semana foi marcado por intensa fiscalização da Operação Balada Segura. Durante as ações, que teve início na sexta-feira, 27, e seguiu até o domingo, 29, foram realizadas mais de 200 abordagens, dez motoristas tiveram as CNHs recolhidas e um condutor flagrado sob efeito de álcool foi conduzido a delegacia.

 

As blitze de fiscalização foram montadas em pontos estratégicos da Capital, ou seja, em locais de grande movimentação de pessoas, como casas de shows, bares, restaurante e outros. E, como resultado das ações, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) divulgou que o final de semana foi bem tranquilo, sem acidente com vítima fatal.

 

A titular da Sesmu, Tenente Coronel Welere Gomes, reforça que as ações acontecem também durante a semana. “A nossa missão, por meio do Balada Segura, é salvar vidas. E neste final de semana não foi diferente. Direcionamos as ações para as áreas de riscos, que apresentam o alto consumo de bebida alcoólica. Os condutores devem ficar atentos, pois atividades como essa, acontecem também durante a semana, para garantir a segurança nas vias”, ressaltou.

 

A secretária alerta ainda que, desde o dia 19 deste mês, entrou em vigor a Lei n° 13.546/2017, que altera o Código de Trânsito Brasileiro e aumenta as punições para os motoristas, que sob efeito de álcool, se envolvem em acidentes, que terminem com morte ou lesão corporal grave.

Comentários (0)