Final de semana na Capital deve ser chuvoso, mas com alta radiação solar

A Defesa Civil de Palmas alerta que mesmo com as chuvas, a radiação solar continua alta, e a população necessita redobrar os cuidados com a saúde.

O volume previsto de chuvas para o próximo final de semana é de cerca de 63 mm
Descrição: O volume previsto de chuvas para o próximo final de semana é de cerca de 63 mm Crédito: Luciana Pires

No mês de janeiro, a previsão de chuva para a Capital continua. O volume previsto de chuvas para o próximo final de semana é de cerca de 63 mm, com a temperatura acima dos 30°C.  A Defesa Civil de Palmas alerta que mesmo com as chuvas, a radiação solar continua alta, e a população necessita redobrar os cuidados com a saúde.

 

Nesta quinta-feira, 10, a previsão máxima é de 30°C, com probabilidade 75% de chuva, enquanto no fim de semana a temperatura deve aumentar ainda mais.

 

Para sexta-feira, 11, a previsão máxima é de 31°C  com 80% de probabilidade de chuva; no sábado, 12, a temperatura aumenta um pouco mais, com previsão  de 32° e 80% de probabilidade de chuva. Já para o domingo, 13, a temperatura máxima esperada é 33°C, com probabilidade de chuvas em 80%.

 

O agente da Defesa Civil, Bruno Maciel, alerta que, “há possibilidade de não haver chuva, mesmo com esta probabilidade, e os índices de raios ultravioletas estarão bastante altos, e temos que nos proteger contra estes fortes raios solares. Use um protetor solar com Fator de Proteção Solar de pelo menos número 30 em todas as partes expostas ao sol, protetor labial, chapéu e óculos de sol, guarda-sol e reaplique sempre o protetor solar frequentemente”, ressaltou ele. 

 

O boletim divulgado pela Defesa Civil tem como base dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), da empresa Climatempo e do Núcleo Estadual de Meteorologia e Recursos Hídricos do Tocantins.

Comentários (0)