Fingiu ser adolescente, deu nome falso, mas acabou preso por furtos a residências

Rapaz de 21 anos estava ainda foragido da Justiça no Piauí, após ter empreendido fuga da Central de Flagrantes da Comarca de Paranaíba, em 2017.

Preso pela Polícia Civil em Taguatinga.
Descrição: Preso pela Polícia Civil em Taguatinga. Crédito: Delegacia de Polícia Civil de Taguatinga 

A Polícia Civil do Tocantins prendeu em flagrante, no início da tarde dessa terça-feira (30), um rapaz de iniciais P.V.A, de 21 anos, pelo furtos a residências situadas no Setor São Paulo, em Taguatinga, ocorridos na noite de segunda-feira, 29.

 

Conforme o delegado titular da Delegacia de Taguatinga, Márcio Duarte Teixeira, responsável pelo caso, ao ser abordado pelos policiais, o rapaz se identificou com um nome falso e ainda alegou ser adolescente (17 anos).

 

Na Delegacia, contudo, perante à autoridade policial, ele admitiu a prática dos furtos e confessou também ter omitido sua verdadeira identidade por ser foragido da Comarca de Parnaíba, no Estado do Piauí, onde responderia a processo criminal por receptação.

 

Informações preliminares apontam que P.V.A empreendeu fuga da Central de Flagrantes da cidade piauiense em 2017, juntamente com mais dois comparsas.  

 

Ainda segundo o delegado Márcio, os objetos furtados foram recuperados pelos agentes policiais e, depois de periciados, serão restituídos aos legítimos proprietários.

 

P.V.A foi duplamente indiciado por furto qualificado e também pelo crime de falsa identidade. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o conduzido realizou exames cautelares e, em seguida, foi conduzido à Cadeia Pública de Taguatinga, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

 

 

 

 

 

Comentários (0)