Fiscais apreendem 30 kg de pirarucu e três motocicletas em Lagoa da Confusão

As operações de fiscalização estarão sendo realizadas diariamente neste período da piracema

Pescado é apreendido em Lagoa da Confusão
Descrição: Pescado é apreendido em Lagoa da Confusão Crédito: Divulgação

Após denúncia de pesca predatória no lago da Fazenda Varjão, no município de Lagoa da Confusão, fiscais do escritório Regional do Naturatins apreenderam ontem, 7, cerca de 30 kg de peixe pirarucu, 46 metros de rede de pesca malha 20, uma espingarda artesanal e três motocicletas. As multas aplicadas somaram R$ 5 mil.

 

Segundo o supervisor do escritório Regional, Evandro Rodrigues, dois infratores fugiram do local e outro foi detido. “Um dos infratores foi conduzido para a Delegacia de Flagrantes de Paraíso do Tocantins, onde ficou à disposição da justiça para os procedimentos legais”, informou.

 

As operações de fiscalização estarão sendo realizadas diariamente neste período da piracema. “Não vamos parar com as fiscalizações, enquanto não diminuir essas práticas de pescas predatórias”, reforçou o supervisor.

 

A ação do Naturatins contou com o apoio do proprietário da Fazenda Varjão e da Polícia Militar da cidade de Lagoa da Confusão. Todo o pescado foi doado para a Associação Jovem de Valor, do Povoado Santana, localizada em Paraíso.

Comentários (0)