Fiscais do Município coíbem invasão de Área de Preservação Permanente em Palmas

Esta foi a segunda vez que a APP foi invadida, na primeira cercaram aproximadamente dois quilômetros de área, quando foram retiradas 580 estacas

A APP é localizada próximo ao setor Taquari
Descrição: A APP é localizada próximo ao setor Taquari Crédito: Foto: Regiane Rocha

Fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Serviços Regionais (Sedurf), da Fundação do Meio Ambiente e Guarda Metropolitana coibiram, na manhã desta terça-feira, 21, a invasão de Área de Proteção Permanente (APP), na região Sul da Capital.

 

A APP, que fica próximo ao setor Taquari e ao residencial Nova Flamboyant, foi em grande parte cercada por estacas e arame, acredita-se, com a finalidade de lotear em micro chácaras. Porém, não foi possível ainda identificar o responsável pela invasão que foi identificada em razão de denúncia por parte da administração do residencial Nova Flamboyant.

 

Como a invasão era recente a Prefeitura teve condições de coibir, realizando a retirada da cerca sem que houvesse danos ao meio-ambiente.

 

De acordo com informações da Sedurf, a invasão da APP fere o artigo 277 da LEI 371/92 – Código de Posturas Municipal. Ainda segundo a Sedurf esta foi a segunda vez que a APP foi invadida, na primeira cercaram aproximadamente dois quilômetros de área, quando foram retiradas 580 estacas. Neste primeiro caso o invasor foi identificado e notificado.

Comentários (0)