Fiscais do Naturatins apreendem quase 600 quilos de pescado em Lagoa da Confusão

O pescado foi doado à Secretaria do Trabalho e Assistência Social e distribuída para as instituições Casa de Apoio Vera Lúcia, Casa de Marta e Semente do Verbo

Pescado foi doado a instituições de Palmas
Descrição: Pescado foi doado a instituições de Palmas Crédito: Foto: Divulgação/Naturatins

Uma equipe de fiscais ambientais do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) de Lagoa da Confusão apreendeu no último sábado, dia 3, 585 quilos de pescados, sendo 570 kg da espécie piranha e 15 kg da espécie pirarucu, que estavam num caminhão que passava pela cidade.

 

Conforme o Naturatins, durante a abordagem, os fiscais verificaram que o condutor do caminhão com câmara frigorífica não tinha autorização para transporte e comércio do pescado. Além do produto apreendido, foi aplicada uma multa de R$ 13.100,00. Segundo o supervisor do Naturatins em Lagoa da Confusão, Evandro Ramos, o condutor declarou que o pescado seria vendido na Bahia, já que na região não se consome a espécie piranha. Ele informou ainda que o caminhão também ficou apreendido.

 

O caminhão e a carga foram encaminhados a Palmas, e o pescado foi doado à Secretaria do Trabalho e Assistência Social e distribuída para as instituições Casa de Apoio Vera Lúcia, Casa de Marta e Semente do Verbo.

 

(Com informações da Ascom/Naturatins)

Comentários (0)