Fix e Nova Harmonia doam área do Jardim dos Ipês para construção do HGA

"Para nós foi uma grande alegria poder contribuir para a construção deste hospital de tamanha importância para o nosso Tocantins”, afirmou Felipe Grava, sócio-proprietário e diretor comercial da Fix

Imagem ilustrativa
Descrição: Imagem ilustrativa Crédito: Divulgação

As empresas Fix Urbanismo e Nova Harmonia, proprietárias do empreendimento Jardim dos Ipês em Araguaína, doaram uma área do loteamento para a construção do Hospital Geral de Araguaína (HGA). As loteadoras reforçam o comprometimento com a responsabilidade social ao cederem um espaço privilegiado para a instalação de uma casa de saúde tão aguardada pelos moradores do norte do Tocantins. 

 

De acordo com Felipe Grava, sócio-proprietário e diretor comercial da Fix Urbanismo, a decisão de ceder 32.737,60m² do bairro planejado foi acordada com alegria. “Temos como propósito garantir que cada cidadão tenha qualidade de vida e dignidade. Por isso, para nós foi uma grande alegria poder contribuir para a construção deste hospital de tamanha importância para o nosso Tocantins”, afirmou o diretor.

 

A ordem de início imediato das obras do HGA, prevista para a primeira semana de fevereiro, foi adiada para quinta-feira, 11, devido às fortes chuvas na região. Nesta semana há a previsão de que o Governador do Estado, Mauro Carlesse, assine pessoalmente a ordem direto do loteamento Jardim dos Ipês. Como a construção é de grande escala será dividida em três etapas, sendo esta primeira fase custeada pelo próprio governo com orçamento inicial de R$ 30 milhões. Quando finalizado, o complexo de saúde poderá atender mais de 700 mil pessoas. Consta no projeto a abertura de 400 leitos para tratamentos de diversas especialidades médicas.

 

Responsabilidade Social 

 

Por ser construído em um loteamento do grupo Fix Urbanismo, o Hospital Geral de Araguaína terá à sua disposição um bairro totalmente planejado. Isso significa que todas as pessoas que precisarem de atendimento, desfrutarão da qualidade da infraestrutura do local. Asfaltamento, iluminação pública e roçagem contínua de todas as unidades sem construções, são apenas algumas das inúmeras vantagens encontradas no Jardim dos Ipês. 

 

Com todas as ruas planejadas e em constante estado de conservação, o deslocamento de ambulâncias e carros de emergência será mais seguro e, consequentemente, proporcionará mais qualidade na prestação dos serviços hospitalares. “A Fix Urbanismo, em todos os seus empreendimentos, firma o compromisso de zelar pelo bem e o investimento de cada cliente. Não abrimos mão desse cuidado”, completa Felipe Grava. O loteamento se torna, portanto, uma região altamente valorizada na cidade, com forte potencial para entregar mais conforto aos moradores araguainenses. 

 

Hospital Geral de Araguaína 

 

No novo hospital haverá 60 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e leitos específicos para tratamentos clínicos, oncológicos, cirúrgicos, ortopédicos, psiquiátricos, obstétricos e pediátricos. Além disso, oferecerá serviços de Pronto-Socorro com atendimento diário de mais de 150 pessoas. Não é difícil compreender os motivos que contribuem para o aumento da expectativa com relação à construção desta unidade. 

 

Além de auxiliar no cuidado com a saúde da população local, o HGA transformará o município em definitivo. Cidades vizinhas como, por exemplo, Novo Horizonte, Wanderlândia e Aragominas serão também beneficiadas pela estrutura da instituição de saúde. Afinal, será muito mais fácil - rápido e econômico - se deslocar para Araguaína do que para a capital Palmas. 

Comentários (0)