Folha discute projeto para reposição de peixes recém nascidos no lago de Palmas

O vereador Folha apresentou projeto de lei de sua autoria para instituir a Campanha de Desenvolvimento Sustentável da Pesca no Lago, através da reposição de alevinos

Vereador apresenta projeto de lei que visa reposição de peixes no lago
Descrição: Vereador apresenta projeto de lei que visa reposição de peixes no lago Crédito: Divulgação Ascom

Com foco na preservação da biodiversidade do Lago de Palmas, o presidente da Câmara de Palmas, vereador José do Lago Folha Filho (PSD) se reuniu na tarde desta quarta-feira, 13, com o superintendente no Tocantins do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Lucas Santos Costa.

 

Na ocasião, o parlamentar apresentou o projeto de lei de sua autoria para instituir a Campanha de Desenvolvimento Sustentável da Pesca no Lago, através da reposição de alevinos. A iniciativa pretende buscar a parceria de pescadores profissionais e amadores, comerciantes de organismos aquáticos, instituições de pesca entre outros segmentos da sociedade para a iniciativa.

 

Durante a reunião, o superintendente do Ibama ressaltou que a proposta é positiva e viável. “Atitudes com foco no incentivo a reposição são válidas. Vou repassar para o setor técnico responsável por fauna para apresentar um parecer técnico e sugerir a forma técnica para a reposição”, frisou Lucas.

 

Folha salientou que já iniciou a conversa com associações representativas de pescadores e que o objetivo é ampliar o debate. “Vou apresentar o projeto para outros órgãos ambientais e ainda vamos realizar uma audiência pública para discutir o assunto com a sociedade”, frisou.

 

O projeto está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação para apreciação dos parlamentares.

 

Comentários (0)