Força-tarefa de combate a dengue chega a 607 Norte e Santa Bárbara neste sábado

Desde terça, três dias de ação de combate à dengue, mais de 300 criadouros do mosquito foram destruídos durante a força-tarefa.

A Quadra 607 Norte e o setor Santa Bárbara recebem  às 8 horas deste sábado, 02 de fevereiro, as equipes de combate à dengue para o trabalho de sensibilização da população e eliminação de criadouros do mosquito aedes aegypti.



A ação visa reduzir o índice de infestação predial (IIP) médio de Palmas de 6,57%, acima do 1% tolerado pelo Ministério da Saúde (MS), e segue como continuidade dos trabalhos iniciados na última terça-feira.



Criadouros

Foram ao todo 362 criadouros foram identificados durante a vistoria de 4.592 imóveis visitados pelas equipes de combate à dengue somente nas Quadras 303 Norte, 305 Norte e 409 Norte e no Jardim Aureny III, na Região de Palmas. Mais de 150 toneladas de lixo e entulho que favoreciam o acúmulo de água parada também foram retirados nesse período pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.



Segundo o biólogo do CCZ, Ronaldo de Oliveira, a ação não tem intuito apenas operacional, mas de levar à população o alerta de que todos precisam colaborar para diminuir o índice de infestação. "Um carro de som está reforçando o trabalho das nossas equipes nas ruas, precisamos da colaboração de todos. Para isso é fundamental que a população receba nosso agente e siga suas orientações", reforçou o secretário da Saúde, Walter Balestra.



O Levantamento de Índice Rápido por Amostragem para Aedes aegypti (LIRAa), realizado na penúltima semana de janeiro, identificou que 82% dos criadouros de dengue foram localizados em imóveis com responsável. Ainda segundo o LIRAa, apenas 18% dos focos positivos identificados estavam em terrenos baldios.

Juliana Matos

Comentários (0)