Força-tarefa realiza substituição de lâmpadas queimadas em vias da capital

Após um prévio levantamento feito, os técnicos da iluminação pública percorrem várias vias das regiões Central, Norte e Sul da Capital, para substituir lâmpadas queimadas e luminárias danificadas.

Prefeitura faz troca de lâmpadas queimadas
Descrição: Prefeitura faz troca de lâmpadas queimadas Crédito: Divulgação

Desde o início desta semana, a Superintendência de Iluminação Pública da Prefeitura de Palmas vem realizando uma força-tarefa para substituir as  lâmpadas queimadas em vários pontos da Capital.

 

O crescimento da rede de iluminação pública em Palmas tem sido um dos fatores que têm provocado o aumento das demandas pela substituição de lâmpadas queimadas. Em 2016, a Capital possuía 35.483 pontos de iluminação pública. Já em 2017, esse número saltou para 39.269 pontos de iluminação, ligados diretamente à rede da concessionária de energia elétrica.

 

Após um prévio levantamento feito, os técnicos da iluminação pública da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) percorrem várias vias das regiões Central, Norte e Sul da Capital, como as avenidas NS e LOS, para substituir lâmpadas queimadas e luminárias danificadas.

 

Durante a força-tarefa, são utilizados oito caminhões, na manutenção dos pontos apagados. Somente neste mês já foi feita essa substituição  na  Avenida  NS-15 e Avenida Tocantins, em Taquaralto, dentre outas vias. O serviço também já foi realizado nos setores Lago Norte, Santo Amaro e nos distritos de Taquaruçu e Buritirana.

 

De acordo com o superintendente de Iluminação Pública, Luís Augusto Simão, as atividades foram prejudicadas devido ao período chuvoso. Ainda de acordo com o superintendente, os trabalhos de manutenção de iluminação devem retornar às quadras 108N/S, 110 N/S, e 106 N/S. “Os trabalhos de manutenção são permanentes, seja para trocar uma lâmpada queimada, um relê, ou até mesmo uma luminária danificada”, concluiu. 

 

Crescimento da rede de energia elétrica

 

Em fevereiro de 2017, a Superintendência de Iluminação Pública da Seisp realizou a manutenção em 1.800 pontos de iluminação, sendo que no mesmo período de 2016, 1.500 pontos de iluminação passaram por serviços de manutenção. Já em fevereiro deste ano, até o momento foram 1.300 pontos que passaram por manutenção, podendo chegar a dois mil, pois segundo o superintendente Luís Augusto, são trocadas, em média, 100 lâmpadas por dia.

 

Call Center

A população pode também solicitar a substituição de lâmpadas queimadas  pelo número 2111-0617 em horário comercial.

Comentários (0)