Forças de segurança discutem ações para reforçar fiscalização em Palmas

Diante do aumento dos casos de infecção pela Covid-19, órgãos serão ainda mais rígidos em eventos na Capital

Crédito: Divulgação/Prefeitura de Palmas

As forças de segurança municipal se reuniram, na tarde dessa quinta-feira, 13, para planejar e intensificar as ações de fiscalização contra a Covid-19 em Palmas. O encontro, realizado na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr), no prédio da Prefeitura na Avenida JK, teve como intuito ainda alinhar os trabalhos das operações de fiscalização que serão mais rígidas nos próximos dias.

 

Durante a reunião, foram discutidas também as frentes de trabalhos que serão executadas na realização de dois shows que estão previstos para acontecer até o final de semana na cidade. A fiscalização municipal estará presente nos eventos e observará se os responsáveis estão cumprindo todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19, como exigir a apresentação dos comprovantes de vacinação contra o vírus na realização de festa com mais de 200 pessoas.

 

Segundo o secretário executivo da Seduzir, Gustavo Bottos, o reencontro com os órgãos de segurança se faz necessário diante do aumento de novos casos.  “Ainda não vencemos essa luta, que requer um esforço de todos nós, seja como gestão pública ou cidadão. E, desse modo, impedir a proliferação do vírus, para manter todas as atividades econômicas funcionando sem grandes transtornos’’, destaca.

 

Participaram do encontro também a Diretoria de Fiscalização Urbana da Sedusr, a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP),  agentes de trânsito e transporte municipal e da Vigilância Sanitária de Palmas.

Comentários (0)