Fortes chuvas atingem 30 famílias em Esperantina e Defesa Civil é chamada

Chuvas que caíram sabado e domingo deixaram parte da cidade de Esperantina alagada. Defesa Civil foi chamada para coordenar os trabalhos de atendimentos às vítimas

Chuva castiga Esperantina
Descrição: Chuva castiga Esperantina Crédito: Web

 

Cerca de 30 famílias foram atingidas pelas fortes chuvas do final de semana em Esperantina. De acordo com o voluntário Juvenal das Neves Oliveira, das 30 famílias atingidas, 15 estão desabrigadas.

Juvenal informou que choveu muito forte sábado e domingo e que, nesta segunda-feira o tempo continua nublado podendo chover a qualquer momento. Ainda de acordo com o voluntário, a Defesa Civil de Araguaína já está na cidade para orientar os moradores.

A Prefeitura providenciou um barracão para abrir as famílias que tiveram suas casas totalmente alagadas. Ainda de acordo com Juvenal entre as famílias desabrigadas existem cerca de 60 crianças. “Cada família tem em média quatro crianças e a preocupação aqui é encontrar um local seguro para abrigá-las até que as águas baixem”.

Ainda não foi divulgado um balanço geral dos prejuízos. “Esta avaliação será feita pela Defesa Civil que já está a na cidade”, argumentou Juvenal Oliveira.

 

 

Comentários (0)