Foz/Saneatins manifesta surpresa com criação de comissão para avaliar caducidade

Empresa garante que tem anuência da Prefeitura para fazer exploração do serviço de água e esgoto e se coloca à disposição para esclarecimentos sobre o contrato.

A Foz Saneatins afirmou em nota ao Portal T1 Notícias que recebeu com surpresa a publicação no Diário Oficial do Município de Decreto que cria comissão de Processo Administrativo para avaliar a caducidade do contrato de concessão dos serviços de água e Esgoto de Palmas.

Segundo a companhia “Após analisar o texto do Decreto, a Foz|Saneatins mantém a total convicção da ausência de elementos técnicos e de Direito para fundamentar tal iniciativa, disponibilizando, desde já, toda a documentação necessária para atestar, mais uma vez, a legalidade do contrato em plena execução, incluindo a expressa anuência do Município para a alteração do controlador privado da Companhia”.

A empresa afirma estar à disposição da Prefeitura para todos os esclarecimentos necessários a respeito da concessão.

 

 

Confira a íntegra da nota da Foz Saneatins e em anexo cópia do termo de anuência dado pela Prefeitura.

 

 

 

 

Nota de esclarecimento

 

 

A Companhia Estadual de Saneamento - Foz|Saneatins recebe com surpresa a publicação, no Diário Oficial de Palmas, do Decreto nº 508/2013, criando a Comissão de Processo Administrativo para avaliar a caducidade* do Contrato de Concessão dos serviços de água e esgoto do Município. Após analisar o texto do Decreto, a Foz|Saneatins mantém a total convicção da ausência de elementos técnicos e de Direito para fundamentar tal iniciativa, disponibilizando, desde já, toda a documentação necessária para atestar, mais uma vez, a legalidade do contrato em plena execução, incluindo a expressa anuência do Município para a alteração do controlador privado da Companhia (cópia em anexo).

 

Por fim, a Foz|Saneatins se mantém à disposição da prefeitura e espera de forma otimista que, com os devidos esclarecimentos, o foco seja redirecionado para a continuidade, juntamente com a parceria do Poder Municipal, dos projetos de ampliação e qualificação dos serviços de água e esgoto na capital, que somarão mais R$ 240 milhões em investimentos nos próximos três anos.

 

 

*Caducidade: A perda de um direito pelo seu titular devido a atos (renúncia, inércia), fatos, decurso de prazo (prescrição ou decadência) ou decisão judicial. No Direito Administrativo Brasileiro é entendido também como a extinção de contrato público por inadimplência do particular (acepção utilizada na Lei Federal n. 8.987/95 - Lei de Concessão de Serviços Públicos).

 

 

 

Comentários (0)