Funcionário dos Correios e namorada são sequestrados e levados para matagal

Gerente foi sequestrado na noite de ontem e levado, junto com sua namorada, para matagal. Na manhã de hoje, os bandidos o obrigaram a abrir o cofre da agência. Sintect – TO pede segurança...

O gerente da Agência dos Correios de Pau D’Arco foi sequestrado na noite desta quinta-feira, 18, junto com sua namorada e levados para um matagal próximo ao município. A informação é do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos do Tocantins (Sintect-TO).

Fernando Vieira, gerente da agência, contou que estava entrando no carro com a namorada quando dois bandidos os renderam e, sob domínio de arma de fogo, os obrigaram a seguir rumo a um matagal, onde permaneceram durante toda a noite. O outro bandido seguiu o carro em uma moto.

Por volta das 5 horas da manhã, um dos bandidos levou o gerente para a cidade e deixou a namorada refém do outro. Por volta das 8 horas, segundo informou o Sintect, o gerente foi obrigado a abrir a agência e retirar dinheiro do caixa. Após a retirada, o bandido que acompanhava Fernando Vieira, o deixou e fugiu.

A namorada, segundo informou o gerente, que tinha ficado amarrada dentro do carro no matagal conseguiu se soltar e fugir. Ela foi localizada pela polícia horas depois, dentro do matagal.

 O gerente disse que, tanto ele quanto a companheira, estão muito abalados com o acontecido. “Não é a primeira vez que eu passo por isso e o crime tem as mesmas características”, disse Fernando Vieira ao afirmar que não foram agredidos fisicamente.

O funcionário acredita que o problema está na falta de segurança na agência. “Não tem segurança nenhuma. Não tem porta giratória, nem segurança armada. Muitas agências não têm nem câmera”, disse Fernando Vieira.

 “Eles me vigiavam, sabiam tudo sobre a minha vida”, afirmou a vítima.

Sindicato manifesta

“O que preocupa a gente é a quantidade de vezes que isso tem acontecido. Recentemente foi em Arapoema e o crime tem as mesmas características. O funcionário dos Correios não tem segurança para trabalhar”, afirmou o secretário do Sintect.

Para o secretário, a empresa precisa garantir o direito à segurança do funcionário, pois os assaltos são constantes.

Correios

Confira a nota enviada pelos Correios na íntegra.

 

Nota à imprensa

A Diretoria Regional dos Correios do Tocantins informa que já enviou uma equipe à cidade de Pau D’arco para prestar apoio ao gerente da agência. O empregado passa bem e não sofreu agressões.

Os Correios esclarecem que a agência é equipada com webcam, alarme monitorado e cofre com fechadura eletrônica. Todos os equipamentos estavam funcionando normalmente, porém o assaltante obrigou o gerente da agência a desligar o aparelho de webcam, assim, não foram registradas imagens da ação. O alarme não foi disparado porque o assalto ocorreu no horário de expediente.

Em relação às medidas de segurança, até o final do ano que vem, todas as agência de Correios no Tocantins serão equipadas com Circuito Fechado de TV.

Por medida de segurança, a Empresa não divulga valores monetários.

 

Informações atualizadas

Comentários (0)