Funcionários da JRC Engenharia recebem capacitação em Segurança do Trabalhado

Além dos investimentos em equipamentos e capacitação para a segurança do trabalho, o presidente da JRC Engenharia, Jimmy Reile, assinou convênio com a Unicare Serviços Médicos com ambulâncias

 

 

Ciente da importância de proporcionar qualidade de trabalho e segurança aos seus profissionais, a JRC Engenharia acredita que Segurança do Trabalho é investimento e não custo.

Com essa visão de prevenção e de cuidados com os seus funcionários, bem como com o compromisso de atender às normas técnicas, a JRC Engenharia promoveu o curso de capacitação para Trabalho em Altura, atendendo às exigências da NR 35 - destinada à gestão de Segurança e Saúde no trabalho em altura, estabelecendo requisitos para a proteção dos trabalhadores aos riscos em trabalhos com diferenças de níveis, nos aspectos da prevenção dos riscos de queda.

O curso foi ministrado pela Segto Assessoria e Consultoria em Segurança do Trabalho, sob a responsabilidade de Alexsandro Lima Barbosa, especialista em Segurança do Trabalho, com ampla experiência na área. As aulas foram realizadas com todo o pessoal das obras Mirante Du Park e Residencial Moriah e com a equipe diretiva da JRC Engenharia, atendendo à parte teórica e prática. Além da capacitação para o Trabalho em Altura, a JRC Engenharia fez questão de promover a capacitação prática em Treinamento de Resgate para que a equipe possa compreender as técnicas de salvamento.

A capacitação iniciou em fevereiro/2013 e 257 funcionários receberam certificados de capacitação. A NR 35 entrou em vigor no dia 27/03/2013 e é uma norma que altera a forma construtiva e que envolve toda a empresa, tanto a gestão como a equipe operacional, especialmente porque a segurança do trabalho é fundamental para todos, tanto quem executa, como quem planeja. Para Edson Parente, supervisor de Segurança do Trabalho da JRC Engenharia, a NR 35 é de suma importância, na medida em que prevenir  acidentes em altura já é uma prática da construtora, que não trabalha no improviso com a vida humana. Para o instrutor, Alexsandro Lima Barbosa, a JRC Engenharia é pioneira em investir em segurança do trabalhador em suas obras, com a visão de se antecipar tanto no quesito equipamentos de segurança individual e coletivos, bem como na capacitação de pessoal, uma prática diferenciada do mercado local.

Além dos investimentos em equipamentos e capacitação para a segurança do trabalho, o presidente da JRC Engenharia, Jimmy Reile, assinou convênio com a Unicare Serviços Médicos com ambulâncias simples e UTI 24 horas por dia para atender os funcionários, priorizando um atendimento de qualidade aos trabalhadores da JRC Engenharia e desafogando o serviço público como o Samu e demais ambulâncias. Para a JRC Engenharia investir na segurança do trabalhador é uma prioridade. (Cejane Borges)

 

 

Comentários (0)